Nota de Repúdio à aliança da tendência petista DS com o DEM nas Eleições do DCE-UnB

COMPARTILHEM !!!



Nós, militantes petistas estudantes da UnB, repudiamos a atitude do Secretário da Juventude do PT-DF, Gabriel Magno Cruz. Em conjunto com sua corrente interna do PT, a Democracia Socialista (DS), contrariou a resolução do IV Congresso do PT e construiu uma aliança eleitoral com o grupo político Tradição Acadêmica Universitária para as eleições do DCE-UnB.Este grupo político, intitulado TAU  é o representante da extrema-direita na Universidade. Dentre seus quadros, destacamos o presidente Thiago Noronha, que participa de um grupo católico fundamentalista chamado Cruzada  
O vice-presidente do grupo é Thiago Matias, candidato a deputado federal em 2010 por Goiás pelo partido Democratas.

Como resultado dessa aliança eleitoreira surgiu a Chapa TUA (Transparência Unidade e Ação). Na pratica, trata-se da aliança da Democracia Socialista com a União da Juventude Socialista (UJS-PcdoB) e com o Partido Democratas (do ex-governador Arruda, de Alberto Fraga e outros). Cabe ressaltar que militantes do campo Construindo Novo Brasil se retiraram desta chapa após a aliança com a direita e formaram uma chapa com O Partido Pátria Livre (Chapa 6 - DCEntralizar para UNIFICAR). Já outros petistas (Articulação de Esquerda, O Trabalho, entre outros) participam da chapa 1, Juntxs Somos Mais!

Portanto, é necessário que juventude PT se posicione contrariamente a essa aliança. Esta representa um retrocesso no ME da UnB e do Brasil. Repudiamos a atitude do secretário Gabriel Magno que se aliou a inimigos históricos do PT e da classe trabalhadora. Não podemos permitir que essa prática se perpetue no interior partido, e nem podemos aceitar que o PT seja fiador da política da direita no seio dos movimentos sociais!

Assinam esse nota:

Estudantes da UnB do Campo Construindo um Novo Brasil
Estudantes da UnB da Articulação Unidade na Luta
Estudantes da UnB da Articulação de Esquerda
Estudantes da UnB Independentes no PT
Estudantes da UnB da Corrente O Trabalho



COMPARTILHEM !!!


1 Response to "Nota de Repúdio à aliança da tendência petista DS com o DEM nas Eleições do DCE-UnB"

  1. Caros
    Estudantes da UnB do Campo Construindo um Novo Brasil,
    Estudantes da UnB da Articulação Unidade na Luta,
    Estudantes da UnB da Articulação de Esquerda,
    Estudantes da UnB Independentes no PT e
    Estudantes da UnB da Corrente O Trabalho,

    Escrevo para esclarecer que não sou vice-presidente da chapa TUA. Acredito que o pluralismo de idéias é fundamental para o fortalecimento da democracia, das instâncias mais altas às mais baixas.

    Assim como vocês fiquei indignado com a fusão da TAU com a DS e a UJS. Isso desvirtua o debate sério de idéias sobre a universidade e abre as portas para oportunismos eleitoreiros em detrimento dos estudantes e da própria universidade.

    Atenciosamente,

    Thiago Matias

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores