"Occupy Wall Street"

COMPARTILHEM !!!


Centenas de manifestantes do movimento "Occupy Wall Street" (ou "Ocupem Wall Street") seguem acampados num parque próximo ao maior centro financeiro dos EUA, nesta segunda-feira. O protesto, que vem ganhando volume nas últimas duas semanas, não é comandado por lideranças políticas ou sindicais, nem tem agenda específica de reivindicações – mas une-se ao redor de temas como a rejeição à ajuda governamental a bancos e corporações. No fim de semana, as manifestações se espalharam para outras cidades dos EUA e cerca de 700 pessoas foram presas por bloquear o tráfego na ponte do Brooklin.


O protesto, iniciado em Zuccotti Park (NY), em 17 de setembro, ganhou diversas cidades americanas no domingo. Mais de uma centena de pessoas está acampada nas escadarias da prefeitura de Los Angeles, Califórnia. Manifestações brotaram em cidades como Raleigh (Carolina do Norte) e Albuquerque (Novo México), onde na sexta-feira houve um ato com cerca de 500 pessoas. Em Chicago, mais de cem pessoas se reuniram em frente ao edifício do Federal Reserve (Fed, banco central americano), no fim de semana, para protestar.
Uma demanda comum que os organizadores dos protestos apresentam em suas convocações, especialmente na internet, é que "se escute a voz de 99% do país, e não a de 1% que continua enriquecendo".

Com informações da EFE


COMPARTILHEM !!!


0 Response to ""Occupy Wall Street""

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores