Pará: sobram vagas, mas faltam profissionais qualificados

COMPARTILHEM !!!




  
 
Até 2014 Estado vai ter que 'importar' pessoal para ocupar 120 mil postos de trabalho

FILIPE SANCHES - O LIBERAL ON-LINE

Para ocupar os 120 mil novos postos de trabalho previstos para os próximos três anos, Pará não terá outra opção a não ser importar profissionais. O abismo entre a demanda crescente por mão de obra qualificada e o reduzido número de vagas nas escolas de formação técnica e profissional colocam o Estado em uma condição curiosa que não lhe é exclusiva: sobram vagas e faltam profissionais com a capacitação adequada para ocupá-las.
O último processo seletivo das escolas de ensino profissional do Estado oferece uma amostra da disparidade. Foram ofertadas 6,3 mil vagas para a formação em cursos de nível técnico em todo o Pará.
Os números do emprego para os próximos anos correm ao largo deste: serão 120 mil postos de trabalho até 2014, segundo a previsão da Federação das Indústrias do Pará, caso se confirmem os investimentos públicos e privados projetados para o estado, da ordem de R$ 105 bilhões nos próximos três anos.
Os números foram apresentados na última quinta-feira, 27, junto com o Mapa do Emprego no Estado do Pará, estudo organizado pelo escritório regional do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio Econômicos (Dieese-Pará) em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho Emprego e Renda (Seter).


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Pará: sobram vagas, mas faltam profissionais qualificados"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores