OPOSIÇÃO! Aonde já?

COMPARTILHEM !!!


"O DEM ainda se chamava PFL (e já foi ARENA) quando o deputado federal ACM Neto obteve seu primeiro mandato, em 2002. Chegou à Câmara numa má hora.


Seu partido assumira o poder pouco depois de as caravelas de Cabral aportarem em Porto Seguro. Com a eleição de Lula, virou oposição.


Herdeiro de uma dinastia cevada à base de cargos e verbas, o neto de ACM e sobrinho de Luis Eduardo Magalhães vive o seu pior momento." (josias de souza)


Quem não tem história de oposição, nem talento, só encontra no adesismo o caminho para a sobrevivência. Isso, é claro, para determinados tipos de partidos e políticos que jamais, jamais trabalharam a e na política como elemento transformador da realidade para um mundo menos desigual, mas sim como ferrenhos mantenedores do status quo, realmente só há esse caminho (adesismos) antes do desaparecimento. Leiam abaixo as pérolas do netinho ((Dep. Federal ACM Neto/DEM)) do ex-todo poderoso "Toninho Malvadeza" (o ACM), a lamentar o triste fim da oposição que nem chegou a ser:


- “A gente tenta mostrar que pode ter um projeto futuro, mas boa parte dos políticos só enxerga o dia de amanhã. Os políticos acham que só sobrevivem nas barras da saia do governo”;


“A política vive a síndrome do adesismo”;


- “Eu não posso conceber que o maior amigo de [José] Serra [candidato do PSDB à Presidência em 2010] no DEM esteja no colo de Dilma”;


- "Uma plataforma da oposição precisa ser construída, ela não existe";


- O PSD é um "Partido Sem Decência. A maioria das pessoas que compõem o PSD são pessoas sem expressão política. Eu não posso acreditar num partido que diz que não é de governo nem de oposição; não é de direita, não é de centro, não é de esquerda.


- Da possível fusão entre DEM e PSDB: "De que adianta falar de fusão, se até 5 de outubro seria impossível concluir um processo de fusão? (data final para filiações partidárias)".


A despeito de todas as provas e abandonos sofridos e tantos outros a caminho, ACM Neto afirma, mesmo sem convicção que o seu partido "não acabou". E você o que acha?


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "OPOSIÇÃO! Aonde já?"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores