O PT e as eleições 2012 em Parauapebas

COMPARTILHEM !!!


Do blog do Wanterlor Bandeira

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores PT em reunião ordinária realizada no dia 31 de março de 2011, debateu e aprovou Resolução Política sugerida em Plenária Municipal realizada aos 26 de março de 2011, sobre calendário de Prévias e Encontros Municipais preparatórios das eleições de 2012.

Veja o que diz a Resolução do PT de Parauapebas:
Prazo para inscrição de pré-candidaturas para sucessão municipal em nível majoritário de 1º a 30 de abril de 2011 na Sede do DM em horário de atendimento.
A não inscrição de qualquer filiado (a) no prazo estabelecido significará a sua exclusão da disputa eleitoral majoritária.

Os inscritos pré-candidatos serão estatutária e obrigatoriamente submetidos as critérios estabelecidos no Art. 128 do Estatuto do PT.

Esse DM estabelecerá, após as inscrições dos pré-candidatos, calendário especifico para entrega de Pré-Propostas Políticas Administrativas dos pré-candidatos devendo estas constar de no mínimo 13 pontos, em acordo com os princípios políticos, as bandeiras históricas o programa e a ideologia do Partido dos Trabalhadores.

Será também determinado calendário especifico para debates internos para os filiados, militantes, simpatizantes e a sociedade em geral, entre as pré-candidaturas a partir do findo o prazo de inscrição.

Comentário do Blogger:
Na realidade, a Resolução interna do PT de Parauapebas define a data limite para inscrições dos filiados interessados em disputar a eleição majoritária de 2012. Não definiu data da realização das prévias, embora tenha deixado bem claro que o ultimo dia para inscrição é o dia 30 e quem não se inscrever ficara de fora da disputa interna.

Havendo recurso por parte de qualquer filiado, o Diretório estadual avaliará e poderá cancelar esse processo inicial com direito a Recurso a Diretório nacional do partido.

A orientação do Diretório Nacional do PT é pela não realização do processo de prévias por entender que o candidato petista tem que sair do consenso das forças internas. Até momento não existe nenhum decisão do Diretório Estadual ou Nacional cancelando o processo de inscrição dos filiados. Não quer dizer que isso não venha ocorrer até o dia da realização das prévias.

A Data limite para inscrição não é a data da realização das previas, data essa que ainda será definida pelo Diretório Municipal de Parauapebas.

O próprio Presidente Estadual do PT, em reunião com o DM, ratificou a decisão do DM de Parauapebas. As inscrições estão mantidas até amanhã, agora se haverá previas só o tempo dirá!!!


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "O PT e as eleições 2012 em Parauapebas"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores