COMPARTILHEM !!!



A multiplicação dos pobres nos EUA: já são 47,8 milhões Definitivamente, o badalado modo de vida americano (American way of life), embora ainda atraia imigrantes desesperados e imprudentes, já não é o mesmo. A pobreza avança, aco
mpanhando a decadência de Tio Sam, alavancada pela crise e a escandalosa concentração de renda. Já atinge 47,8 milhões de pessoas, segundo números preliminares do censo de 2009, que adota novos critérios para o cálculo da pobreza.
Da redação, Umberto Martins e José Carlos Ruy, com agências
Proporcionalmente, o número de pobres nos EUA é comparável ao do Brasil: …
Leia mais »
 


Paulo Bernardo diz que banda larga barata estará massificada em quatro anos Por Sabrina Craide – Repórter da Agência Brasil
Brasília – A internet de alta velocidade deve estar disponível para a grande maioria da população em, no máximo, quatro anos. Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o governo federal deverá definir, nos próximos cinco meses, os detalhes do Plano Nacional de Banda Larga, que estabelece as diretrizes para a massificação do acesso à banda larga no país.
“Vamos começar este ano a oferta de serviços em condições mais adequadas, tanto do ponto de vista …
Leia mais »
 

CUT: R$ 580, já!


R$ 580, já! Abaixo, a íntegra do manifesto das centrais sindicais, aprovado nesta terça-feira (11), em São Paulo.
A política de valorização do salário mínimo, acordada pelo governo com as centrais sindicais, é seguramente a maior conquista do governo Lula, beneficiando diretamente mais de 47 milhões de trabalhadores, aposentados e idosos com aumento real de 54,3%.
Este expressivo ganho real representou avanços na distribuição da renda e no combate às imensas desigualdades sociais e regionais, êxito que ficou evidenciado nos elevados índices de popularidade do ex-presidente e que redundaram …
Leia mais »
 


Partido Comunista do Vietnã inicia seu 12º Congresso
Começou no dia de hoje o 12º Congresso do Partido Comunista do Vietnã, sob a consigna: “continuar aumentando a capacidade da liderança do partido e sua combatividade, promovendo a sinergia da nação, impulsionar o processo de doi moi (renovação), criando os fundamentos para que o Vietnã se converta em um país industrilizado e moderno em 2020 “
Segue, em espanhol, um extrato do Informe apresentado hoje ao plenário do 12º Congresso.
“Continuar elevando la capacidad directiva y combativa del Partido Comunista de Viet Nam (PCV), poner en juego la fuerza …
Leia mais »
 


DCE-UNB manifesta apoio à permanência de Battisti no Brasil O Diretório Central dos Estudantes Honestino Guimarães da Universidade de Brasília se manifesta publicamente em favor da permanência do escritor Cesare Battisti no Brasil e de sua liberdade imediata.
Há mais de um ano o DCE/UnB está envolvido nas articulações nacionais em defesa de Cesare Battisti. Participamos da realização de diversas atividades em sua defesa, como audiências com ministros e parlamentares, além de seminários sobre o tema com acadêmicos, advogados e militantes dos Direitos Humanos na UnB.
Cesare Battisti fez parte de um grupo que …
Leia mais »
 

Haiti: Un aniversario en medio del dolor

Un aniversario en medio del dolor Haití, 12 de enero de 2011
Por Wooldy Edson Louidor*
ALAI AMLATINA, 12/01/2011.- 12 de enero de 2010-12 de enero de 2011: hace exactamente un año desde que un terremoto de magnitud 7 en la escala de Richter devastó Haití, cobrando la vida de más de 300 mil personas, según las cifras oficiales. Hoy día, el pueblo haitiano vive el primer aniversario de la tragedia en medio del dolor, provocado no sólo por el triste recuerdo de las víctimas de la tragedia, sino también por las …
Leia mais »


COMPARTILHEM !!!


0 Response to " "

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores