Ela é, O CARA DO BRASIL!

Ela é, O CARA DO BRASIL!

COMPARTILHEM !!!


Em seu primeiro discurso como PRESIDENTE ou PRESIDENTA do Brasil a companheira DILMA ROUSSEFF, mulher, mãe, trabalhadora, lutadora do povo desde a ditadura, socialista, persseguida e torturada pelos verdugos da ditadura militar, economista, gestora pública competente e incansável, petista, etc, etc, etc... manteve sua palavra e o seu plano de ERRADICAR A MISÉRIA NO BRASIL. A valentia acompanhada de coragem é uma virtude, porém, acrescido a isto o desejo ardente e a disposição para fazer valer os seus ideais é que talvez façam desta mulher o que ela se tornou... com a palavra a nossa excelência:

"Não podemos descansar enquanto houver brasileiros com fome, enquanto houver famílias morando nas ruas, enquanto crianças pobres estiverem abandonadas à própria sorte.

A erradicação da miséria nos próximos anos é, assim, uma meta que assumo, mas para a qual peço humildemente o apoio de todos que possam ajudar o país no trabalho de superar esse abismo que ainda nos separa de ser uma nação desenvolvida.
O Brasil é uma terra generosa e sempre devolverá em dobro cada semente que for plantada com mão amorosa e olhar para o futuro."


COMPARTILHEM !!!


OLÊ, OLÊ, OLÊ, OLA, DILMA, DILMA...

COMPARTILHEM !!!





COMPARTILHEM !!!


1° PRESIDENTA DO BRASIL: DILMA ROUSSEFF!

1° PRESIDENTA DO BRASIL: DILMA ROUSSEFF!

COMPARTILHEM !!!


OLÊ, OLÊ, OLÊ, OLA, DILMA, DILMA!!!

VIVA O POVO BRASILEIRO! QUE MAIS UMA VEZ FOI SENHOR DO SEU DESTINO E RUMOU CONTRA TODA A FORÇA E A FARSA DAS GRANDES EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO DO PAÍS. VIVA O BRASIL, VIVA DILMA, VIVA O PARTIDO DOS TRABALHADORES!!!


APURAÇÃO TSE

19:19:23


Presidente
Seções: 400.001
Seções Apuradas: 303.361 (75,84%)
Eleitorado: 135.804.433
Apurado: 104.413.383 (76,89%)
Abstenção: 21.749.016 (20,83%)


Comparecimento: 82.664.367 (79,17%)

Votos: 82.664.367

Brancos: 1.966.259 (2,38%)

Nulos: 3.657.325 (4,42%)


Válidos: 77.040.783 (93,20%)

Seq. Nº Cand. Nome Candidato Partido / Coligação Qtde. Votos

13 DILMA PT - PRB / PDT / PT / PMDB / PTN / PSC / PR / PTC / PSB / PC do B 41.266.129 (53,56%)


5 JOSÉ SERRA PSDB - PTB / PPS / DEM / PMN / PSDB / PT do B 35.774.654 (46,44%)


COMPARTILHEM !!!


Dilma vence apuração em Paris: eleitores comemoram

Dilma vence apuração em Paris: eleitores comemoram

COMPARTILHEM !!!


A petista Dilma Rousseff é a preferida dos eleitores brasileiros que moram em Paris, na França. A apuração dos votos realizados no consulado brasileiro, na capital francesa, apontou vitória da candidata à presidência da República por 57,3% dos votos válidos, contra 42,6% para o oponente, o tucano José Serra.


COMPARTILHEM !!!


Dilma vence entre os brasileiros na Itália

Dilma vence entre os brasileiros na Itália

COMPARTILHEM !!!


Resultado dos votos válidos fechado há pouco:
Dilma - 2.732 (54,9%)
Serra - 2.243 (45,1%)
fonte: blog no noblat


COMPARTILHEM !!!


Deu na Folha: Dirigentes tucanos mostram resignação com iminente triunfo de Dilma

Deu na Folha: Dirigentes tucanos mostram resignação com iminente triunfo de Dilma

COMPARTILHEM !!!


Na cúpula do PSDB, o clima é de resignação. Em conversas, tucanos ligados ao candidato do PSDB à Presidência, José Serra, já reconhecem a iminência da derrota.
Esperançosos até ontem --por conta de pesquisas internas que minimizavam a vantagem de Dilma Rousseff sobre Serra--, dirigentes tucanos mostravam seu abatimento após a divulgação do último Datafolha e durante a votação deste domingo.


COMPARTILHEM !!!


DEU NA FOLHA DE SÃO PAULO:

DEU NA FOLHA DE SÃO PAULO:

COMPARTILHEM !!!


Dirigentes tucanos mostram resignação com iminente triunfo de Dilma no segundo turno


COMPARTILHEM !!!


Dilma chega ao dia da eleição com 55% das intenções de voto, aponta Datafolha

Dilma chega ao dia da eleição com 55% das intenções de voto, aponta Datafolha

COMPARTILHEM !!!


FERNANDO RODRIGUES
DE BRASÍLIA

Dilma Rousseff (PT) chega ao dia da eleição com 55% dos votos válidos, segundo pesquisa Datafolha realizada ontem e hoje. Está dez pontos à frente de José Serra (PSDB), que pontuou 45%. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais.

O Datafolha entrevistou 6.554 pessoas neste sábado, um número maior do que o de outras sondagens recentes. A pesquisa foi encomendada pela Folha e pela Rede Globo e está registrada no TSE sob o número 37903/2010.



Se confirmar nas urnas o resultado do Datafolha, Dilma será eleita a 40ª presidente do Brasil. A corrida eleitoral tem se mantido estável nos últimos 15 dias, com os dois candidatos variando apenas dentro da margem de erro do levantamento.

Na última quinta-feira, Dilma tinha 56% e oscilou negativamente um ponto. Serra estava com 44% e deslizou um ponto para cima. Do ponto de vista estatístico, é impossível afirmar se houve ou não variação no período.

Quando se consideram os votos totais, Dilma tem 51% contra 41% de Serra. Ambos oscilaram positivamente um ponto cada de quinta-feira até ontem. O percentual de indecisos continua em 4%. E há também 4% de eleitores decididos a votar em branco, nulo ou nenhum.

A campanha de segundo turno agora em outubro mostrou uma recuperação de Dilma em todos os segmentos analisados ontem pelo Datafolha, com exceção de dois grupos: os eleitores da região Sul e os do interior do país.No Sul, a petista começou o mês com 43% contra 48% de seu adversário tucano. Ontem, Dilma estava com 42% e ainda perdia para Serra, que pontuou 50%.

Entre os eleitores do interior, a candidata do PT ficou no mesmo lugar. Começou outubro com 50% e ontem tinha o mesmo percentual. Mesmo assim, está sete pontos à frente de Serra (43%).

A arrancada mais significativa de Dilma se deu nas regiões metropolitanas (de 44% para 52% neste mês) e no Sudeste (de 41% para 48%). O Sudeste concentra 45% dos eleitores do país. Serra, que é paulista e fez sua carreira política na região, tem 44%, o mesmo percentual do início do mês.

No Nordeste (25% dos eleitores brasileiros), a petista manteve neste mês sua liderança sobre o tucano. No início de outubro, tinha 62%. Ontem, segundo o Datafolha, Dilma estava com 63% e uma frente de 33 pontos sobre Serra, cuja pontuação na região foi de 30%.

O principal reduto do tucano é o Sul. Mas ele avançou pouco durante o mês, de 48% para 50%. Dilma, cuja carreira se deu no Rio Grande do Sul, não conseguiu se recuperar entre os sulistas _16% do eleitorado.
Nas regiões Norte e Centro-Oeste, os dos candidatos a presidente começaram o mês empatados tecnicamente: Serra com 46% e Dilma com 44%. Ao longo da campanha, a curva se inverteu. Ontem, a petista estava com 50% e o tucano com 42%.

A pesquisa Datafolha confirma a força de Dilma entre os eleitores com renda familiar de até dois salários mínimos (44% do total do país). A petista tem 56% nesse segmento contra 36% de Serra.


COMPARTILHEM !!!


CNT/Sensus – Dilma tem 57,2% e Serra, 42,8% dos votos válidos

CNT/Sensus – Dilma tem 57,2% e Serra, 42,8% dos votos válidos

COMPARTILHEM !!!


 

Pesquisa CNT/Sensus divulgada na véspera do segundo turno confirma o favoritismo da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, sobre o tucano José Serra. De acordo com o levantamento, realizado entre os dias 28 e 29 de outubro, a presidencivel petista possui 50,3% das intenções de voto, contra 37,6% de Serra. A diferença entre eles, portanto, é de 12,7 pontos percentuais.

Na pesquisa anterior, feita entre os dias 23 e 25 deste mês, a petista tinha 51,9% contra 36,7% do tucano. A ex-ministra da Casa Civil soma 57,2% dos votos válidos (desconsiderados os votos nulos, em branco e os eleitores indecisos), enquanto o tucano chega a 42,8%. Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não apresentados aos entrevistados, Dilma também lidera, com 48,9% a 37%.

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 136 municípios e foi registrada sob o número 37919/2010. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A projeção da sondagem é que Dilma receba neste domingo entre 58% e 63% dos votos válidos.


COMPARTILHEM !!!


CUIDADO COM OS PANFLETOS DILMA "45"‏

CUIDADO COM OS PANFLETOS DILMA "45"‏

COMPARTILHEM !!!



Aqueles que puderem vão bem cedo nos locais de votação.

No site www.viomundo.com.br já há denuncia que em SP  milhares de panfletos foram jogados no chão próximo as escolas, com os nome de Lula e Dilma, mas com o numero 45, para confundir os eleitores.

Em alguns lugares isso já aconteceu no primeiro turno.Quem puder passar agora ainda, é bom.

Atenção e prontidão é sempre bom!

Ivo


COMPARTILHEM !!!


COMPARTILHEM !!!




COMPARTILHEM !!!


COMPARTILHEM !!!




COMPARTILHEM !!!


500 anos esta noite

500 anos esta noite

COMPARTILHEM !!!




                                                     Pedro Tierra

De onde vem essa mulher
que bate à nossa porta 500 anos depois? Reconheço esse rosto estampado em pano e bandeiras e lhes digo: vem da madrugada que acendemos no coração da noite.

De onde vem essa mulher
que bate às portas do país dos patriarcas em nome dos que estavam famintos e agora têm pão e trabalho?
Reconheço esse rosto e lhes digo:
vem dos rios subterrâneos da esperança, que fecundaram o trigo e fermentaram o pão.

De onde vem essa mulher
que apedrejam, mas não se detém, protegida pelas mãos aflitas dos pobres que invadiram os espaços de mando?
Reconheço esse rosto e lhes digo:
vem do lado esquerdo do peito.

Por minha boca de clamores e silêncios
ecoe a voz da geração insubmissa para contar sob sol da praça aos que nasceram e aos que nascerão de onde vem essa mulher.Que rosto tem, que sonhos traz?

Não me falte agora a palavra que retive
ou que iludiu a fúria dos carrascos durante o tempo sombrio que nos coube combater.

Filha do espanto e da indignação,
filha da liberdade e da coragem, recortado o rosto e o riso como centelha: metal e flor, madeira e memória.

No continente de esporas de prata
e rebenque, o sonho dissolve a treva espessa, recolhe os cambaus, a brutalidade, o pelourinho, afasta a força que sufoca e silencia séculos de alcova, estupro e tirania e lança luz sobre o rosto dessa mulher que bate às portas do nosso coração.

As mãos do metalúrgico,
as mãos da multidão inumerável moldaram na doçura do barro e no metal oculto dos sonhos a vontade e a têmpera para disputar o país.

Dilma se aparta da luz
que esculpiu seu rosto ante os olhos da multidão para disputar o país, para governar o país.


COMPARTILHEM !!!


Vamos lá, militância 13! Mensagem do Lula

Vamos lá, militância 13! Mensagem do Lula

COMPARTILHEM !!!


 Lula: É a hora da nossa militância digital agir! 

http://www.youtube.com/watch?v=b_4lW8_WcC0&feature=player_embedded


COMPARTILHEM !!!


A intervenção do Papa acerca do aborto nas eleições - Leonardo Boff

A intervenção do Papa acerca do aborto nas eleições - Leonardo Boff

COMPARTILHEM !!!


Estou enviando este pequeno texo sobre a intervenção do Papa acerca do aborto nas eleições.

É importante que na intervenção do Papa na política interna do Brasil acerca do tema do aborto, tenhamos presente este fato para não sermos vítimas de hipocrisia: nos catolicíssimos países como Portugal, Espanha, Bélgica, e na Itália dos Papas já se fez a descriminalização do aborto (Cada um pode entrar no Google e constatar isso). Todos os apelos dos Papas em contra, não modificou a opinião da população quando se fez um plebiscito. Ela viu bem: não se trata apenas do aspecto moral, a ser sempre considerado (somos contra o aborto), mas deve-se atender também a seu aspecto de saúde pública. No Brasil a cada dois dias morre uma mulher por abortos mal feitos, como foi publicado recentemente em O Globo na primeira página. Diante de tal fato devemos chamar a polícia ou chamar médico? O espírito humanitário e a compaixão nos obriga a chamar o médico até para não sermos acusados de crime de omissão de socorro.

Curiosamente, a descriminalização do aborto nestes paises fez com que o número de abortos diminuisse consideravelmente.

O organismo da ONU que cuida das Populações demonstrou há anos que quando as mulheres são educadas e conscientizadas, elas regulam a maternidade e o número de abortos cai enormente. Portanto, o dever do Estado e da sociedade é educar e conscientizar e não simplesmente condenar as mulheres que, sob pressões de toda ordem, praticam o aborto. É impiedade impor sofrimento a quem já sofre.

Vale lembrar que o canon 1398 condena com a excomunhão automática quem pratica o aborto e cria as condições para que seja feito. Ora, foi sob FHC e sendo ministro da saude José Serra que foi introduzido o aborto na legislação, nas duas condições previstas em lei: em caso de estupro ou de risco de morte da mãe. Se alguém é fundamentalista e aplica este canon, tanto Serra quanto Fernando Henrique estariam excomungados. E Serra nem poderia ter comungado em Aparecida como ostensivamente o fez. Mas pessoalmene não o faria por achar esse cânon excessivamente rigoroso.

Mas Dom José Sobrinho, arcebispo do Recife o fez. Canonista e extremamente conservador, há dois anos atrás, quando se tratou de praticar aborto numa menina de 9 anos, engravidada pelo pai e que de forma nenhuma poderia dar a luz ao feto, por não ter os orgãos todos preparados, apelou para este canon 1398 e excomungou os medicos e todos os que participaram do ato. O Brasil ficou escandalizado por tanta insensibilidade e desumanidade. O Vaticano num artigo do Osservatore Romano criticou a atitude nada pastoral deste Arcebispo.

É bom que mantenhamos o espírito crítico face a esta inoportuna intervenção do Papa na politica brasileira. Mas o povo mais consciente tem, neste momento, dificuldade em aceitar a autoridade moral de um Papa que durante anos ocultou o crime de pedofilia entre padres e bispos.

Como cristãos escutaremos a voz do Papa, mas neste caso, em que uma eleição está em jogo, devemos recordar que o Estado brasileiro é laico e pluralista. Tanto o Vaticano e o Governo devem respeitar os termos do tratado que foi firmado recentemente onde se respeitam as autonomias e se enfatiza a não intervenção na política interna do pais, seja na do Vaticano seja na do Brasil.

Um abraço bem fraterno.
Leonardo Boff

Do Blog da AE RJ: http://ae-rj.blogspot.com/


COMPARTILHEM !!!


O Papa falou em democracia?!

O Papa falou em democracia?!

COMPARTILHEM !!!


Editorial do  Católicas pelo Direito de Decidir

O Papa em sua última declaração, dirigida diretamente aos bispos brasileiros afirmou que os projetos políticos que contemplam a descriminalização do aborto ou da eutanásia traem o ideal democrático. Esse é o mesmo Papa que quando responsável pela Congregação da Doutrina da Fé, condenou a Teologia da Libertação por considerá-la “política”.

Nossa perplexidade:  Como o chefe maior de uma Igreja que segue mantendo uma estrutura pré-moderna, piramidal e patriarcal pode falar em democracia? Como cobrar democracia dos Estados e líderes políticos, se a Igreja Católica ignora as vozes de seus/as fiéis que há tempo vem pedindo o direito de escolher seus bispos? Só é eficaz a exigência da democracia por parte de quem a vive como um ideal.

Democracia inclui o direito de opinar sobre os temas de interesse coletivo. No debate democrático se constroem posições de consensos ou se mantém o dissenso, mas todos/as têm o direito de falar. O Papa, assim como o Rabino, a Mãe de Santo, o Pastor, o Monge Budista e todos/as representantes religiosos devem ser ouvidos e tratados com igual importância. Falar, orientar seus fiéis ou quadros religiosos, não significa tornar-se impositivo, e infringir a lei para disseminar suas idéias, desde que essas orientações dirijam-se unicamente aos fiéis daquela igreja. Mesmo assim, há que respeitar a liberdade de consciência de cada cidadão/ã que deve votar a partir de suas próprias convicções. A escolha cidadã não pode ser tutelada.

O bispo de Guarulhos, D. Luiz Bergonzini infringiu os princípios democráticos, a laicidade do Estado ao divulgar os 2 milhões de panfletos contra a candidata do atual governo. Tentou interferir diretamente na consciência eleitoral da população católica.  No Brasil há mais de cem anos, vivemos um regime de separação entre igreja e Estado, isso deve ser respeitado. Será que o bispo D. Luiz Bergonzini agiu de forma democrática?  O Papa entende que isto é democracia?

Há questões que correspondem tão somente aos/às cidadãos/ãs de um país. Eleição é uma delas. Trata-se de um princípio tão fundamental e “sagrado” da democracia que organismos como a ONU enviam seus representantes para que zelem pela retidão de processos eleitorais em países fragilizados do ponto de vista da democracia. Como pode então um chefe de outro Estado, que também é chefe religioso de uma igreja interferir em processos políticos do nosso país? Trata-se de um caso de desrespeito total à laicidade  do Estado!


O Papa também fala da promoção do bem comum. Quais são os critérios e valores utilizados para definir o “bem comum”?  Diminuir o índice de mortalidade materna provocado por abortos clandestinos e inseguros não faz parte do “bem comum”?

Nós, Católicas pelo Direito de Decidir – parte desta Igreja formada pelo povo de Deus-  vimos a público manifestar nossa divergência com a orientação papal. Afirmamos nossa fé, e entendemos que ser  católico/a é ser fiel à própria consciência, um chefe religioso não pode interferir na liberdade de consciência. Esse é um princípio básico do Cristianismo.  Jesus também falou aos homens do templo, não se conformou com os hábitos e vícios da hierarquia judaica e é a Ele, que nós seguimos.


COMPARTILHEM !!!


Jatene pode perder direitos políticos

Jatene pode perder direitos políticos

COMPARTILHEM !!!



Jatene está enrolado. Ele pode perder os direitos políticos por corrupção eleitoral praticados nas eleições de 2002. O processo está no Supremo Tribunal Federal e, caso seja deferido, Jatene está perdido.

É o caso de perguntar ao eleitor: vale a pena votar em candidato que pode ter o mandato cassado?


Entenda o Caso

O inquérito número 465 que o candidato Simão Jatene, do PSDB, responde no Superior Tribunal de Justiça (STJ) já chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) por meio do Recurso Extraordinário RE 507578 cujo relator é o ministro Dias Tófoli. Jatene responde no STJ por corrupção passiva (artigo 317 do Código de Processo Penal - CPP), falsidade Ideológica (art. 299 CPP) e corrupção ativa (art. 333 CPP). O Inquérito tem sete volumes. O recurso ainda não foi julgado, mas, se deferido, pode resultar na suspensão dos direitos políticos de Simão Jatene.
 

Jatene é acusado de violar a Lei Eleitoral durante as eleições para governador, em 2002, por ter transferido R$ 60 milhões em recursos para prefeitos aliados dele quando faltavam apenas dois meses para o dia da eleição. Hoje o inquérito está sendo processado pela Justiça Federal no Estado do Pará, sob a presidência do juiz da 3ª Vara Federal, Robens Rollo D'Oliveira.
 

Caso Cerpa -  Em razão das provas reunidas  no inquérito da Cerpa, o procurador federal Eleitoral interpôs Ação de Impugnação da candidatura de Simão Jatene, ratificando  o pedido de impugnação de mandato eletivo contra Jatene em razão de abuso do poder econômico, corrupção e fraude.

 O caso deverá ser julgado em breve


MPF detectou indícios de crime de corrupção

Além de Jatene, Sérgio Leão e Teresa Cativo estão indiciados no inquérito o proprietário da Cerpasa, Konrad Seibel, e a ex-coordenadora do Núcleo de Tributação e Estudos Econômicos da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefa), Roberta Chiari Ferreira de Souza.  O inquérito foi aberto pelo STJ, em dezembro de 2004, a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR).  A PGR atendeu à solicitação do Ministério Público Federal, no Pará, que detectou indícios de crime de corrupção envolvendo o então governador Simão Jatene, ao apurar a prática de sonegação fiscal e previdenciária, além de infrações trabalhistas, pela Cerpasa.
 

Tudo começou com uma batida nas instalações administrativas da empresa, em 16 de agosto de 2004, realizada conjuntamente pela Polícia Federal, ministérios públicos do Trabalho e Federal, INSS e Receita Federal.  A busca e apreensão, determinada pela Justiça, objetivava apurar denúncias de pagamentos "por fora", efetuados pela Cerpasa aos seus funcionários.  Nela foram apreendidos dinheiro em espécie, documentos e quatro computadores.
 

E nos arquivos desses últimos, o MPF encontrou algo totalmente inesperado: a ata de uma reunião em que se discutiu a aprovação de uma lei para perdoar os débitos fiscais da empresa, como contrapartida aos R$ 16,5 milhões que ela daria ao governador Jatene e secretários de Estado.  Desse total, R$ 4 milhões reforçariam o caixa dois da campanha eleitoral de Jatene.  O restante seria pago parceladamente.


COMPARTILHEM !!!


Revista

Revista

Seguidores