A deputada estadual, Bernadete Ten Caten (PT), teve, ontem, o seu registro cassado pelo TRE

COMPARTILHEM !!!


A sentença de Bernadete foi decidida pelo voto de minerva, aplicado pelo desembargador João Maroja, que votou a favor da cassação. Bernadete Ten Caten é acusada de abuso de poder econômico, em 2008, e a partir de agora, é considerada inelegível pelos próximo três anos. 

Sobre a deputada

Bernadete Ten Caten pertence ao Partido dos Trabalhadores (PT) e chegou à Assembléia Legislativa em 2007. Em 2010, obteve votação suficiente para ser reeleita deputada estadual, mesmo com a candidatura impugnada com base na lei da Ficha Limpa. Na Assembléia Legislativa, Bernadete responde pela área de atuação do Sul e Sudeste do Pará. Presidiu a Comissão de Defesa do Consumidor e Direitos Humanos, de 2007 a 2008, sendo atual vice-presidente. Foi também titular da Comissão de Constituição e Justiça, sendo, hoje, suplente, assim como na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária e na Comissão de Educação, Cultura e Saúde.

No momento, também ocupa o cargo de titular nas Comissões de Ecologia, Meio Ambiente, Mineração e Energia e na de Relações do Trabalho, Previdência e Assistência Social. Bernadete foi vereadora em Marabá, no período de 1997 a 2002, e já ocupou o cargo de secretária de educação e a Superintendência do Incra, também no município.

Diãrio do Pará on-line


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "A deputada estadual, Bernadete Ten Caten (PT), teve, ontem, o seu registro cassado pelo TRE"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores