CENSURA AO GRITO DOS EXCLUIDOS EM MOSQUEIRO

COMPARTILHEM !!!


Tá ficando muito difícil ser cidadão crítico em mosqueiro ! a força repressora do poder público municipal não respeita mais nossos direitos individuais que a constituição brasileira ampara ! sempre tem uma desculpa para nos criminalizar.

No carnaval todo ano é um sacrifício colocar nosso bloco TÁ FEIO na rua. Censura prévia com o nosso samba ,bloqueio policial ,prisões no meio da rua e etc... tudo isso faz parte de nossa historia .

Todo o 1º de julho comemoramos o dia de nosso santo padroeiro, O PROFANO SÃO CARALHO, protetor dos biriteiros ,vagabundos ,homossexuais e dos demais excluídos.Essa tradição foi inventada para criticar o conservadorismo local e dar um basta na hipocrisia de alguns religiosos, e só por isso somos excomungados pelo papado da ilha que todo ano quer impedir nossa saída,porém ,nunca conseguiu.

Travamos uma luta heróica pela volta da urgência e emergência aos postos médicos do maracajá e baia do sol, fizemos cinco grandes manifestações , sendo que, na ultima colocamos quase 500 mosqueirenses na rua fechando a ponte que liga Belém a mosqueiro e é daí que surge um trágico episodio contra os movimentos sociais , a resposta do prefeito de Belém foi com a ROTAM, grupo policial fascista que baleou três trabalhadores que lutavam apenas pelo direito a saúde de qualidade.

A mais nova foi hoje, 06 de setembro de 2010, em plena comemoração da independência do Brasil fomos proibidos pelo agente distrital e seus capachos da prefeitura de colocarmos na rua o GRITO DOS EXCLUIDOS, uma atividade organizada pelo MEM (movimento estudantil mosqueirense) , CUT E MST, onde a bandeira de luta destes movimentos com o grito era um pólo universitário para mosqueiro . A desculpa oficial para o boicote a manifestação foi a falta de patriotismo por parte dos manifestantes , mesmo assim continuamos o ato de forma pacifica.

Esses são exemplos clássicos de criminalização aos movimentos sociais, censura a liberdade de expressão e perseguição política. SERÁ QUE OS ERRADOS SOMOS NÓS ? SERÁ QUE LUTAR POR UMA SOCIEDADE MELHOR E IGUALITARIA É ALGUM CRIME ? SERÁ PECADO SER CRÍTICO ?

Se for desta forma nós do PT de Mosqueiro seremos sempre culpados e pecadores , essa será nossa cota revolucionaria.


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "CENSURA AO GRITO DOS EXCLUIDOS EM MOSQUEIRO"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores