Lula aparece mais que Serra em programa de Jatene

COMPARTILHEM !!!


Jatene e Serra são do mesmo partido, mas é o petista Lula quem mais aparece em propaganda

Líder na corrida para o governo do Pará, o economista Simão Jatene (PSDB), ex-governador do Estado, praticamente ignora a candidatura do correligionário José Serra (PSDB) à Presidência, e ainda pega uma carona na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em seu programa, o tucano diz que Lula é um bom parceiro que teve na época que foi governador — entre 2003 a 2006 — e enaltece os feitos e conquistas dessa interação. O objetivo é atingir e minar sua principal concorrente, a governadora Ana Júlia, do PT, que só fala de Lula em seu programa no horário eleitoral.

Jatene diz que conseguiu mais obras federais para o estado, em pareceria com Lula, do que Ana Júlia. O novo jingle da campanha, explorado por Jatene em seu programa de rádio e na TV, é: “Lula presidente, Jatene governador: cinco hospitais construídos. Lula presidente, Ana Júlia governadora: nenhum hospital construído. Se Lula ajudou, ela atrapalhou”.

Jatene aprova o jingle, tocado em ritmo de um autêntico samba-enredo, que ele batuca na mesa. O tucano diz que a comparação serve para mostrar que é possível para ser governador de oposição e obter ganhos para o estado. E nega estar tentando demonstrar proximidade com Lula, um presidente com alta popularidade.

“Se a mensagem que estou passando é essa, preciso mudar a estratégia de marketing. Tive o governo federal contra mim nos quatro anos. Nunca fui aliado de Lula”, diz Jatene, que sequer menciona Serra na TV.

MULETA

O tucano jura que não esconde o candidato de seu partido: “Serra está em todo o meu material de campanha e nas nossas falas no interior. Agora, não precisamos de muleta para governar o estado”.

Ana Júlia é a única governadora do PT que enfrenta extrema dificuldade para se reeleger. Não basta ter a máquina do governo nas mãos, nem a popularidade de Lula a seu favor. Em recente pesquisa do Ibope, Jatene aparece com 43% das intenções de voto, contra 33% da petista.

Em dois eventos de campanha, semana passada, Ana Júlia apelou à citação de uma passagem bíblica para explicar por que precisa se eleger: “Há o tempo de plantar (o primeiro mandato) e o tempo de colher (a reeleição)”.

Aos militantes petistas, ela também pediu ajuda usando uma passagem da Bíblia: ”Que cada um de vocês multiplique os votos”.

Se Serra é esquecido no programa do PSDB, Lula é a estrela da propaganda do PT. A equipe de marqueteiros resgatou até o jingle da campanha de 1989 de Lula e o adaptou ao nome da petista: “Olê, olê, olê, olá, Ana Júlia, Ana Júlia”. A outra palavra de ordem da campanha é: “Ana Júlia, cá; Dilma, lá; é o que Lula quer pro Pará acelerar”. Programas federais como o Luz Para Todos, o ProUni e o Bolsa Família são citados com frequência.

(AGÊNCIA O GLOBO)


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Lula aparece mais que Serra em programa de Jatene"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores