"seleção" Conjunto Canarinho X Tucano "bicão"

COMPARTILHEM !!!



Conjunto Canarinho: Prefeito e Governador aproveitam o trabalho dos moradores para se promover


Tucano - pássaro bicão (Imagem de internet)

Um jornal de Belém (aquele em que são divulgadas as "grandes" obras do Governo do Estado e da Prefeitura), noticiou que a prefeitura de Belém, por meio da COHAB, iria  hoje (16) fazer a regularização fundiária da área do conjunto Canarinho, no Bairro do Tapanã.

Quero falar aqui, que se dependesse da Prefeitura Municipal de Belém e da COHAB para entregar o documento de Concessão de Direito Real de Uso - CDRU, para os moradores do conjunto. Estes nunca veriam tal documento.

O conjunto Canarinho nunca  foi lembrado pelas autoridades do Estado e da prefeitura.  A situação é tão precária, que além de não terem o título dos terrenos, ainda falta saneamento básico, segurança, asfalto e tantas outras coisas.

A conquista, que agora um pássaro bicão diz ser deles, foi resultante de uma ação Associação de Moradores e do meu mandato, que em diversas reuniões com a COHAB conseguimos (as duras penas) a regularização fundiária para a área.

O conjunto Canarinho já existia há 15 anos, como ocupação irregular,  sem que os moradores tivessem segurança jurídica da posse.

Agora, a COHAB vai fazer a entrega dos títulos, ARRANCADOS com muita luta, e a Prefeitura, de forma oportunista,  divulga que a iniciativa foi do Prefeito rumo à Belém 400 anos. Aliás, hoje fui informada, que a entrega dos CDRU foi adiada para o dia 24, em virtude da presença do Governador que quer está no local.

VIVA A LUTA DOS MORADORES, QUE JUNTAMENTE CONOSCO LUTARAM POR MORADIA DIGNA!

fonte: http://sandrabatistacoragem.blogspot.com.br/2015/01/conjunto-canarinho-prefeito-e.html


COMPARTILHEM !!!


0 Response to ""seleção" Conjunto Canarinho X Tucano "bicão""

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores