Datafolha: para 66% no país, democracia é melhor regime

COMPARTILHEM !!!


 Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que, para 66% dos brasileiros, a democracia é a melhor forma de governo. O levantamento aponta ainda que 15% dos entrevistados não souberam opinar sobre o que consideram o melhor regime. Apenas 12% afirmam que o regime ditatorial é melhor do que a democracia em algumas circunstâncias.
Com relação ao grau de instrução dos entrevistados, dos que estudaram até o ensino fundamental, 57% disseram acreditar na democracia como a melhor forma de governo. Nesta faixa, também subiu para 19% o índice dos indiferentes quanto ao regime vigente. Já entre os entrevistados com ensino superior completo, 80% concordaram que a democracia é a melhor forma de governo em qualquer circunstância. Nesta faixa, apenas 7% disseram enxergar a ditadura como melhor opção.
 A pesquisa foi realizada entre 2 e 3 de dezembro, que entrevistou 2.896 pessoas em 173 municípios. Pelo menos 7% dos entrevistados não souberam responder às perguntas.
 
 
 

 




COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Datafolha: para 66% no país, democracia é melhor regime"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores