Revista ESQUERDA PETISTA. Boa leitura, boa luta

COMPARTILHEM !!!




Como sabem os que acompanham a Editora Página 13, temos feito um esforço no sentido de “especializar” nossas publicações.

O jornal Página 13, editado desde 1998, já está em sua edição de número 130 e concentra-se nos temas conjunturais. O boletim Orientação Militante, dedicado a temas “internos”, circula digitalmente desde 3 de fevereiro de 2014; no momento em que este editorial estava sendo escrito, encontrava-se em fase de produção OM
número 28. A Editora Página 13, além disso, dispõe de quase 20 títulos em seu catálogo, incluindo aí uma história em quadrinhos.

Já à revista Esquerda Petista --cuja primeira edição está em suas mãos neste momento--
cabe o debate de maior fôlego ideológico, teórico, programático e estratégico.

Embora seja uma revista editada sob responsabilidade da Articulação de Esquerda, não é “porta-voz” da tendência. Como em outras de nossas publicações, cada autor é responsável pelo que escreve, e suas posições não precisam coincidir necessariamente com as posições da tendência. Até porque nossa revista é aberta a militantes que, sendo de esquerda, não são integrantes da AE.

Esquerda Petista buscará circular na intelectualidade de esquerda em geral, especialmente --mas não somente-- aquela vinculada ao PT.

Editorialmente, nos esforçaremos para cobrir o seguinte temário: o capitalismo do século 21, a crise internacional, a integração regional e nossa política externa; a análise do capitalismo e a luta pelo socialismo no Brasil, a luz das tentativas feitas ao longo do século 20; a discussão sobre programa e estratégia, incluindo rumos do desenvolvimento e meio-ambiente, políticas públicas universais e reformas estruturais; educação, cultura e comunicação na luta por hegemonia; os debates de fundo acerca da conjuntura e tática; o balanço dos governos encabeçados pelo PT, em âmbito nacional, estadual e municipal; as diferentes manifestações da luta de classes, incluindo eleições, movimentos e lutas sociais; as questões de gênero, raça e orientação sexual; a análise crítica do conteúdo da mídia (TV, rádio, internet, revistas teóricas e políticas, livros); resenhas de livros e outras publicações; e um acompanhamento do debate acerca do PT e do conjunto da esquerda brasileira.

Agradecemos antecipadamente aos leitores que nos enviem críticas e sugestões, de preferência a tempo do número 2, que pretendemos fazer circular durante o Congresso da Central Única dos Trabalhadores.

Boa leitura e principalmente uma boa luta, é o que desejamos.

Os editores

Download da revista aqui


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Revista ESQUERDA PETISTA. Boa leitura, boa luta"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores