Abaixo-Assinado pró candidatura própria do PT no Pará em 2014

COMPARTILHEM !!!


Para: Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no Pará
estrela pt para


O Partido dos Trabalhadores é o maior partido do Brasil e da América Latina. Os números e a história comprovam essa realidade. A redemocratização do país, a organização e defesa da classe trabalhadora, a implementação das políticas sociais de combate à miséria, a valorização do salário mínimo, que combinou crescimento econômico com desenvolvimento social, a elevação da credibilidade do país na posição de sexta maior economia mundial, tudo isso tem a marca do PT e de sua militância.

Em 2014 o partido tem o grande desafio de reeleger a presidenta Dilma, em condições de realizar um mandato superior ao primeiro, mantendo os níveis de bem-estar social, democracia e soberania conquistados, e que possibilite à Presidenta tomar medidas mais ousadas do que aquelas adotadas até aqui.

Para isso o PT precisa ser capaz de construir alianças eleitorais pautadas na realização das mudanças estruturais na sociedade o que no estado do Pará significa modificar a relação de subserviência da Amazônia com outras regiões do país.

O Pará, o mais densamente povoado dos Estados da Amazônia, é fundamental no equilíbrio da balança comercial brasileira como maior produtor e exportador de commodities e energia que impulsiona o país, mas figura entre os detentores dos piores índices de desenvolvimento humano do Brasil.

O PT não pode fugir ao desafio de essa realidade liderando um bloco de forças de esquerda e progressistas capaz de derrotar o governo Jatene/PSDB, que governa o Pará ao longo de 16 anos e ainda usa a cômoda estratégia de responsabilizar o governo federal pela própria incompetência e erros, enquanto isola-se do debate federativo no Congresso presenteando o povo paraense com pior governo que se tem memória desde a redemocratização. Derrotar o governo Jatene, acreditamos, é tarefa prioritária para o PT e para o povo da Amazônia.

O prematuro compromisso da direção partidária pestista no Pará em apoiar o PMDB de Jader e Helder Barbalho, fragiliza não só nosso partido, mas a campanha de Dilma em nosso estado e, obviamente, não apresenta uma alternativa transformadora, já que aposta prioritariamente na relação com forças da política tradicional do Pará, que não foram capazes de enfrentar os problemas em seu nascedouro.

Pesquisas eleitorais recentes mostram que o PT está fortalecido em nosso estado e que tem, sim, nomes expressivos que poderiam desempenhar com êxito essa dis- Mesmo sem candidato lançado, o PT aparece com 19 pontos na última pesquisa Ibope. A presidenta Dilma, por sua vez, tem preferência de 68% dos eleitores paraenses.

É em resposta ao chamado das ruas e das bases que o PT deve apresentar candidatura própria em seu próximo encontro estadual, que definirá a tática eleitoral 2014. O PT é a maior das forças de esquerda é a única que pode apresentar uma alternativa democrática e popular eleitoralmente viável, liderando um ampla aliança que represente a derrota das oligarquias e dos setores conservadores.

Em respeito à democracia interna e à ampla participação dos seus militantes, filiados e simpatizantes, que o PT, o partido está mudando o Brasil, deve apresentar candidatura própria, preservando sua independência política e programática.
As eleições de 2014 não passarão sem ver nas ruas a bandeira vermelha da resistência e da luta social. Venha se somar a nós, constitua em seu município, local de trabalho, escola, no seu bairro, um comitê da Frente Candidatura Própria do PT ao Governo do Pará Já!

Assine AQUI esta petição e peça a outras pessoas que assinem.


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Abaixo-Assinado pró candidatura própria do PT no Pará em 2014"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores