PED 2013: Temos que reaproximar o PT dos movimentos sociais e precisamos de instâncias partidárias que funcionem, afirma Valter Pomar

COMPARTILHEM !!!



Nesta segunda-feira (28/10), realizou-se o penúltimo debate entre os candidatos à presidência nacional do PT, cujo tema escolhido pelos internautas foi movimentos sociais. Confira a intervenção inicial de Valter Pomar no penúltimo debate entre candidatos
Esse aqui é o penúltimo debate, a gente tem o debate marcado para o dia 4 de novembro, no qual esperamos que todos os candidatos estejam presentes. Faltam poucos dias para o PED, que é o momento não só de escolher os dirigentes do partido, mas também é o momento de escolher a orientação política do PT.

Nós somos daqueles que defendemos a trajetória do partido, nós temos uma trajetória muito valiosa para o país. Também, fazemos uma avaliação globalmente positiva do que foi o governo Lula e do que é o governo Dilma. Contudo, para que o nosso partido seja, não apenas aquele que tem um grande passado pela frente, mas que seja o partido que tenha um grande futuro pela frente, nós defendemos que o PT precisa mudar.

Precisa mudar, em primeiro lugar, de estratégia. Nós entend
emos que é necessária uma estratégia que viabilize as reformas estruturais, reforma política, reforma tributária, a lei da mídia democrática, a reforma agrária, a reforma urbana, a lei das 40h, um salto de qualidade e de financiamento nas políticas públicas de saúde, educação, de cultura, de transporte.


Nós entendemos que é preciso uma mudança na tática do PT para as eleições de 2014. Não basta que a gente dispute as eleições com o objetivo de reeleger a companheira Dilma Rousseff. É necessário, além de reeleger a companheira Dilma Rousseff, criar as condições para que ela faça um segundo mandato superior ao atual e isso implica numa campanha diferente, implica num programa mais avançado, implica também em alianças com partidos que tenham identidade com este programa de reformas mais profundas.

E defendemos por final, a necessidade de mudar o funcionamento do PT, começando pela autonomia financeira. Não podemos ser como hoje, profundamente dependentes do financiamento privado.
Precisamos de um partido com comunicação de massa, inclusive um jornal diário. Nós precisamos de um partido político com formação massiva, porque grande parte dos nossos filiados entrou no PT depois de 2003. Temos que reaproximar o PT dos movimentos sociais e precisamos de instâncias partidárias que funcionem efetivamente e que não responda a poderes fáticos, a grandes personalidades ou lideranças que estão fora destas instâncias, porque nossas instâncias dirigentes expressam a posição da base do partido e sua posição deve ser respeitada.

Eu queria concluir, chamando atenção para o fato de que temos 806 mil filiados aptos a votar, e destes, apenas 514 mil têm endereço conhecido pelo Diretório Nacional do PT; 162 mil têm correios eletrônicos conhecidos por nós e somente 30 mil pessoas participaram e acompanharam os debates. Até por isso é fundamental que haja segundo turno para a presidência do partido e é fundamental que nós não tenhamos uma direção nacional com representação de apenas um setor. Também por isso peço teu voto na chapa A Esperança é Vermelha 220 e na minha candidatura – Valter Pomar 120.

Fonte: PED/PT


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "PED 2013: Temos que reaproximar o PT dos movimentos sociais e precisamos de instâncias partidárias que funcionem, afirma Valter Pomar"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores