Para Valter Pomar, as potências imperialistas e o grande capital são inimigos do PT e falam por meio do oligopólio da mídia

COMPARTILHEM !!!


1-Politicamente, quem são nossos principais inimigos?

O PT possui dois grandes inimigos: as potências imperialistas e o grande capital, com suas variadas frações, transnacional, financeiro, latifundiários modernos etc.

Politicamente, esses setores controlam ou influenciam setores da alta burocracia do Estado, inclusive no Judiciário e nas Forças Armadas; falam através do oligopólio da mídia, que é ao mesmo tempo empresa e partido; hegemonizam diversas entidades da chamada “sociedade civil”, por exemplo igrejas; e dirigem vários partidos políticos legalmente constituídos.

Entre estes, nossos principais inimigos estão no consórcio liderado pelo PSDB-DEM-PPS. Mas estão também abrigados em vários outros partidos, até mesmo nalguns que integram a base do nosso governo.

2 - Se chegar a presidência do partido, que mudanças fará no PT? 

Caso eu vença a eleição presidencial, isto seria sinal de que há uma maioria no Partido disposta a mudar de estratégia, de tática e de funcionamento interno. De estratégia, adotando uma estratégia democrático-popular e socialista, ou seja, mudar para melhor a vida do povo através de reformas nas estruturas de poder e riqueza no país.

De tática, adotando para as eleições de 2014 o objetivo de reeleger Dilma, criando as condições dela fazer um segundo mandato presidencial melhor do que o atual.
Organizativamente, viabilizando nossa autonomia financeira (hoje, grande parte de nossos recursos provém do Estado ou de doações empresariais), massificando a formação política, criando meios de comunicação de massa e reatando laços com os movimentos sociais.

Valter Pomar é candidato a presidente nacional do PT

(Estas perguntas foram respondidas na entrevista concedida ao Site de Esquerda Claridad, de Porto Rico)




COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Para Valter Pomar, as potências imperialistas e o grande capital são inimigos do PT e falam por meio do oligopólio da mídia"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores