Câmara de Belém - OCUPADA!!!

COMPARTILHEM !!!



Hoje pela manhã, cerca de 60 manifestantes foram à Câmara Municipal de Belém para assistir a votação do PPA (Plano Plurianual). Dos 35 vereadores, 28 se faziam presentes. Quando viram as pessoas na câmara, eles resolveram fazer uma pausa de 2 horas pra elencar quais as emendas seriam discutidas, isso porque das 416, 194 delas já tinham sido rejeitadas, entre elas a do Passe Livre. A sessão voltou por volta de meio-dia e durou até as 16h. Entre as emendas vetadas, estava a proposta de direcionar 20% da arrecadação de impostos do município para a saúde, e 25% para a educação. A plenária foi encerrada e a votação foi adiada para amanhã, buscando dispersar os manifestantes presentes, mas estamos nesse momento fazendo uma OCUPAÇÃO para pressionar as votações ATÉ QUE A TARIFA DE ÔNIBUS SEJA REDUZIDA PARA R$2,00 E QUE O PASSE LIVRE SEJA APROVADO. Dentro da câmara há cerca de 400 pessoas, e por volta de 1000 na parte externa, em contraponto, milhares de policiais estão cercando a CMB.

Vamos nos mobilizar para ajudar os manifestantes que estão fazendo a ocupação, quem puder levar mantimentos atente-se à lista abaixo:
- Higiene pessoal (papel higiênico, desodorante, pasta de dente, absorventes...)
- Extensão elétrica
- Comida (bastante)
- Água
- Ventiladores
- Modem 3g
- Notebooks
- Colchonetes
- Barracas
- Lençóis

Estamos enfrentando problemas para divulgar os acontecimentos por conta da conexão lenta e pelas quedas de energia. Solicitamos então que as pessoas que morem perto possam liberar sua rede wi-fi, pra que todos consigam acompanhar os fatos em tempo real.


Do perfil Movimento Belém Livre, há +ou- 2h


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Câmara de Belém - OCUPADA!!!"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores