Secretaria de Cultura do PT: Nota de repúdio pelo assassinato de Lucas Cardoso Fortuna

COMPARTILHEM !!!



O que para muitos era mais uma notícia sobre o assassinato de um “jornalista goiano” em uma praia de Recife, para nós, militantes do Partido dos Trabalhadores, foi um duro golpe e uma perda irreparável e que deixa Goiânia mais triste e menos bela.
O covarde e cruel assassinato do companheiro Lucas Cardoso Fortuna, na juventude de seus 28 anos, e na força de suas lutas, seja como Secretário de Cultura que foi da sua cidade, Santo Antônio de Goiás, seja como militante da causa LGBT, ou ainda como presidente que era do Partido dos Trabalhadores de Santo Antônio, abre mais uma ferida dentro do PT e nos Movimentos Sociais de difícil cicatrização.

Lucas Fortuna foi fundador do Grupo Colcha de Retalhos, que luta pela causa LGBT na Universidade Federal de Goiás, e organizou diversas paradas gays na capital goiana. Tinha entre as suas várias principais ações, a luta pela aprovação do Projeto de Lei 122, que assegura a punição à homofobia no Brasil.

Lucas dizia sempre que era ”mais fácil desintegrar o átomo que acabar com o preconceito”. Uma frase que pode até soar pessimista, mas que nunca foi usada como desculpa para abandonar a luta, pelo contrário, por mais que soubesse das dificuldades e dos riscos a enfrentar, foi de peito aberto e com seu sorriso belo e franco sempre estampado no rosto, a todas as frentes de batalha.

Temos certeza de que não foi o engajamento do companheiro Lucas na luta LGBT que o matou. A morte, violenta e precoce do companheiro, está diretamente ligada à insensibilidade de quem tem obrigação de garantir as políticas eficientes no combate à homofobia e a todo tipo de preconceito em Goiás, em Pernambuco e no Brasil.

Nós, militantes do Partido dos Trabalhadores, lamentamos a perda de tão valoroso companheiro e afirmamos que sua luta não foi em vão, e cada um e cada uma de nós ajudaremos a levantar a bandeira que ele levava e que caiu numa praia de Recife, em uma manhã de domingo, fria, triste e cinzenta.

Lucas Cardoso Fortuna, a sua luta é a nossa luta. A sua história é a nossa história e havemos de respeitá-la e seguir adiante em seu nome e em nome de tantos outros vitimados pela violência e pela ignorância dos que não aceitam a diferença.

Lucas Fortuna, Presente!

 Secretaria Nacional de Cultura do Partido dos Trabalhadores


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Secretaria de Cultura do PT: Nota de repúdio pelo assassinato de Lucas Cardoso Fortuna"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores