Belém: PT e Alfredo Costa declaram apoio a Edmilson

COMPARTILHEM !!!




A direção do Partido dos Trabalhadores (PT) e o deputado estadual Alfredo Costa, que concorreu a prefeito pela legenda, no primeiro turno da eleição, declararam apoio a Edmilson Rodrigues (PSOL), que segue no segundo turno com a preferência do povo. O anúncio público foi feito na tarde desta quarta-feira, 10, no hotel Regente. A adesão do PT reforça que o posicionamento do partido leva em conta o projeto de sociedade voltado à redução das desigualdades sociais e ao aumento das oportunidades para todos.

O presidente do Diretório Municipal do PT, Apolônio Brasileiro, leu a nota pública que anuncia a posição da legenda nesta reta final de campanha: “O PSDB merece nossa frontal e decisiva disposição de combate”, leu ele, ao conclamar todos a continuarem na campanha. A nota reforça que o partido do candidato  adversário, PSDB, é uma ameaça à distribuição de renda, à reforma política e ao combate às discriminações. E também é o responsável por retrocessos como o agravamento da violência, do colapso do sistema público de saúde e da ausência de investimentos em água, saneamento básico e infraestrutura.

O presidente estadual do PT, em exercício, deputado estadual Carlos Bordalo, ressaltou que a decisão não foi condicionada a repasse de recursos ou cargos na próxima gestão municipal e sim à decisão da "Frente Belém nas Mãos do Povo" de incorporar algumas propostas do programa de governo do PT. Entre as inclusões, estão a construção de creches, a implantação do cursinho vestibular público e dos viadutos
complementares ao sistema viário.

Alfredo completou que os projetos de governo do PT e da Frente têm semelhanças, representando a esperança de uma nova Belém. Ele destacou que conhece Edmilson há muitos anos e que participaram juntos de várias lutas do movimento social. Não vou gastar tempo com a outracandidatura que nunca esteve nas causas sociais", ressaltou.

“Nossa parceria é para acabar com a violência, o caos na saúde e tantas outras mazelas da nossa sociedade. Vamos fazer de Belém uma cidade mais digna, por que o povo quer e merece isso", emendou  Edmilson. Ele disse que a relação entre os integrantes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e do PT  sempre foi respeitosa. "Estão aqui (no ato) alguns ex-secretários da minha gestão na Prefeitura de Belém (ocorrida entre os anos de 1997 e 2004)”.

O psolista advertiu que o apoio do PT não foi tratado como um negócio. “Nós temos muitas afinidades programáticas. Não significa que os partidos sejam iguais, aliás, o nosso mérito é de unir partidos diferentes. O PT entra agora, mas tivemos no palanque o PC do B, o PSTU e o PSOL, uma unidade impensável no país”, continuou. "Vivemos uma situação tão profunda de desigualdade, de caos em todas as áreas, que efetivamente, foi necessário esquecer as nossas diferenças e estabelecer um pacto para, juntos, mudarmos essa imagem de Belém”.

O candidato a vice-prefeito da Frente, Jorge Panzera; o de vice-prefeito de Alfredo, João Cláudio Arroyo, e os deputados estaduais José Maria e Airton Faleiro e o deputado federal Zé Geraldo, todos do PT, e vereadores eleitos das legendas aliadas também participaram do evento, entre outras lideranças e a militância.

Assessoria de Imprensa
Enize Vidigal: 






COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Belém: PT e Alfredo Costa declaram apoio a Edmilson"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores