Lamentamos a morte do intelectual e lutador Carlos Nelson Coutinho

COMPARTILHEM !!!




 O professor Carlos Nelson Coutinho faleceu na manhã desta quinta (20), vítima de um câncer, que combatia desde o início do ano. O professor, livre docente da UFRJ, era um dos maiores especialistas nas obras de Lukács e Gamsci, além de parceiro dos movimentos sociais e da luta pela Reforma Agrária.

NOTA DE PESAR DA DIREÇÃO NACIONAL DO MST PELA PERDA DO PROFESSOR CARLOS NELSON COUTINHO

Aos familiares, amigos, colegas e à militância 

Reunidos na Escola Nacional Florestam Fernandes, recebemos com profunda tristeza a noticia da perda de nosso companheiro Carlos Nelson Coutinho. A sociedade brasileira perde um de seus mais importantes pensadores, um intelectual que jamais se furtou dos debates de nosso tempo e que travou a batalha das ideias por uma nova sociedade com rigor teórico e a paixão da militância.

Aqui, nesta mesma Escola Nacional Florestan Fernandes, tivemos a oportunidade de recebê-lo como professor, o que demonstra sua profunda coerência como verdadeiro intelectual orgânico da classe trabalhadora, comprometido em socializar o conhecimento e contribuir na formação de militantes. Em inúmeras ocasiões, recebemos seu apoio e solidariedade na luta pela terra e pela reforma agrária.
Sua ausência nos deixa uma lacuna inestimável: um pensador marxista vigoroso; um estudioso preocupado em permitir o acesso à obra de Gramsci e Lukács ao público brasileiro; um militante atento e dedicado à discussão dos problemas atuais da sociedade brasileira.

É com este sentimento de respeito e admiração que nos despedimos do Professor Carlos Nelson Coutinho, que nos somamos ao pesar de familiares e amigos e que nos comprometemos com seu legado, lutando sempre por uma sociedade justa, humana e socialista.

DIREÇÃO NACIONAL DO MST
Guararema, SP, 20 de Setembro de 2012



COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Lamentamos a morte do intelectual e lutador Carlos Nelson Coutinho"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores