Prefeito de Belém: Pesquisa Instituto Acertar e alguns comentários

COMPARTILHEM !!!


As disputas econômico-comerciais-políticas entre os dois principais jornais paraenses se manifestam também nas "científicas" pesquisas eleitorais que ambos publicam sobre as eleições no Pará, sobretudo a respeito de Belém. 

Neste domingo (26-08-12), O Liberal, colocava, para disputar o segundo turno com Edmilson (PSOL), ao seu "preferencial candidato" Zenaldo (PSDB) com notável diferença a respeito do terceiro colocado (no caso Priante).  Hoje, O Diário do Pará (26-08-12, ver dados a seguir), situa ao "seu candidato", Priante (PMDB), no segundo turno, também com ampla vantagem a respeito dos outros candidatos a prefeito. 

As pesquisas eleitorais publicadas pelos jornais de Belém faz tempo que não merecem muito crédito científico-eleitoral. Mas, isso, certamente, é o que menos importa, o que importa é  uso dos seus pretendidos resultados para serem usados nas outras paginas do jornal como propaganda política "gratuita" e, sobretudo, como arma "contra inimigos" nos programas eleitorais (rádio-TV) dos diferentes candidatos que os diferentes jornais apoiam. Contudo, é de agradecer a matéria publicada hoje no Diário do Pará, intitulada “Diferenças entre resultados põem pesquisas em xeque”.




COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Prefeito de Belém: Pesquisa Instituto Acertar e alguns comentários"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores