PT define candidaturas e alianças rumo à eleição 2012

COMPARTILHEM !!!


PUBLICADO POR ASCOM EM 12/06/2012

Partido já definiu várias pré-candidaturas e composição de alianças nos quatro cantos do país
Faltando menos de um mês para o início da campanha eleitoral deste ano, o Partido dos Trabalhadores já definiu várias pré-candidaturas ou composição de alianças para disputar prefeituras em diversas capitais e importantes cidades brasileiras. Acompanhe o raio-x das candidaturas do Partido nas cinco regiões do país:
Sudeste
Na capital paulista, a pré-candidatura do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, já está em fase adiantada de construção do programa de governo, além da realização de diversos debates sobre temas relevantes e o contato permanente com a população paulistana e os movimentos e organizações sociais.
Em todo o estado de São Paulo, cidades com grande destaque na economia do País terão candidaturas fortes do PT, como é o caso de São Bernardo do Campo, onde o atual prefeito Luiz Marinho disputa a reeleição. Em Guarulhos, Sebastião Almeida também disputa a reeleição. O deputado federal João Paulo Cunha está na disputa em Osasco e o economista Márcio Pochmann foi escolhido pré-candidato em Campinas. Em Santo André, o sindicalista Carlos Grana disputará a prefeitura, enquanto o deputado federal Carlinhos Almeida estará na briga pela prefeitura de São José dos Campos.
Em Minas Gerais, na capital Belo Horizonte o Encontro Municipal do PT realizado no último domingo (10) escolheu o deputado federal Miguel Correia Júnior como pré-candidato a vice na chapa do atual prefeito Márcio Lacerda (PSB), que é candidato à reeleição, mantendo a aliança entre petistas e socialistas na capital mineira.
Em cidades mineiras importantes como Betim, e Contagem, na Grande BH, as pré-candidaturas petistas já foram definidas: a atual prefeita Maria do Carmo Lara disputará a reeleição e o deputado estadual Durval Ângelo é o pré-candidato do PT, respectivamente. Em Juiz de Fora, Margarida Salomão disputa a prefeitura pelo Partido e em Uberlândia o deputado federal Gilmar Machado é o pré-candidato petista.
No Rio de Janeiro, o PT manteve a aliança com o PMDB e lançou Adilson Pires como pré-candidato a vice-prefeito. Em Niterói, o PT lançou o deputado estadual Rodrigo Neves para a disputa local.
Em Vitória (ES), capital governada pelo PT há oito anos, a pré-candidata do PT será a deputada federal e ex-ministra Iriny Lopes.
Sul
O deputado estadual Adão Villaverde é o pré-candidato a prefeito pelo PT em Porto Alegre. O Partido, que atualmente governa o estado, quer retomar a prefeitura da capital gaúcha para resgatar o Modo Petista de Governar que durante vários mandatos foi uma referência nacional.
Cidades importantes do Rio Grande do Sul terão candidaturas petistas. É o caso de Canoas, governada pelo PT, com a candidatura à reeleição do prefeito Jairo Jorge; Pelotas, onde o deputado federal Fernando Marroni disputará a prefeitura;
Já no Paraná, em Curitiba, o PT fez aliança com o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PDT) e o apoiará na disputa da prefeitura da capital paranaense.
A ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, é a pré-candidata à prefeitura de Londrina. E em Maringá, o deputado estadual Enio Verri é o pré-candidato do PT. Ponta Grossa terá o petista Péricles de Holleben Mello na disputa. Em Paranavaí, o Encontro Regional do PT no último sábado (2) foi realizado o lançamento da pré-candidatura do petista César Alexandre à prefeitura da cidade.Em Cascavel, o deputado estadual Professor Lemos é o pré-candidato a prefeito.
Em Santa Catarina, o prefeito Carlito Merss, de Joinville, uma das principais do estado, será candidato à reeleição.
Nordeste
Na Bahia, a capital Salvador terá o deputado federal Nelson Pellegrino na disputa pela prefeitura. Em Vitória da Conquista, o atual prefeito Guilherme Meneses disputará a reeleição.
Na cidade do Recife, que o PT governa há 12 anos, o pré-candidato será o senador Humberto Costa.
Em Fortaleza, governada há oito anos pela petista Luizianne Lins, o encontro municipal escolheu Elmano de Freitas para disputar a prefeitura.
São Luis, no Maranhão, terá o atual vice-governador petista Washington Luis na disputa do pleito. Ele foi o nome vencedor no encontro de delegados do Partido.
João Pessoa, capital da Paraíba, escolheu em encontro municipal o deputado Luciano Cartaxo para disputar a prefeitura. Assim como em Aracaju, Sergipe, onde o deputado federal Rogério Carvalho é o pré-candidato a prefeito.
No Piauí, a deputada estadual Rejane Dias disputará a prefeitura de Teresina pelo PT.
Norte
No Pará, a capital Belém terá a pré-candidatura de Alfredo Costa na disputa pela prefeitura. Em Santarém, governada há dois mandatos pelo PT, o pré-candidato petista é Inácio Corrêa.
Em Rio Branco, capital do Acre governada pelo PT por dois mandatos consecutivos, o pré-candidato do Partido será o engenheiro Marcos Alexandre.
Em Rondônia, a ex-senadora petista Fátima Cleide vai disputar a prefeitura da capital Porto Velho.
Em Macapá (AP), o PT fechou uma aliança com o PSB e lançou Edivandro Vilhena como pré-candidato a vice-prefeito.
Em Palmas, capital do Tocantins governada pelo PT há dois mandatos, o pré-candidato petista será o atual vereador Ivory de Lira.
Centro Oeste
No estado de Goiás, a capital Goiânia terá o atual prefeito do PT, Paulo Garcia, na disputa pela reeleição. Anápolis, uma das principais cidades do estado, também verá o prefeito petista Antônio Gomide, disputar a reeleição.
Em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, o deputado federal Vander Loubet foi escolhido como candidato do PT à prefeitura.
Já em Cuiabá (MT), o encontro municipal realizado no domingo (10) homologou o nome do vereador Lúdio Cabral para disputar a prefeitura pelo PT.
(Geraldo Ferreira, com informações da SORG e site municipais do PT)


COMPARTILHEM !!!


1 Response to "PT define candidaturas e alianças rumo à eleição 2012"

  1. O que a Artesquerda acha da ação do Blog Sol do Carajás que apesar de ser de um suposto petista ataca sistematicamente o partido e seus aliados em Parauapebas e região?

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores