SEGUNDO A "DATAFALHA", Dilma aprovada por 47% dos paraenses. Jatene 35%

COMPARTILHEM !!!


Pesquisa revela que os paraenses acham o governo federal melhor que o estadual

A pesquisa do Datafolha também demonstra a avaliação dos paraenses sobre o governo de Dilma Rousseff, presidente do Brasil, e do governador do Pará, Simão Jatene. A gestão da presidente Dilma é avaliada como ótima ou boa por 47% dos eleitores paraenses. Outros 42% dizem que seu governo é regular, enquanto que 9% o consideram ruim ou péssimo. A nota atribuída pelos paraenses ao governo da presidente é de 7,1.

Já a aprovação do governo Simão Jatene pelos paraenses é menor: somente 35% dos paraenses consideram a gestão de Jatene ótima ou boa, enquanto 39% a consideram regular. A fatia dos que consideram o governo tucano ruim ou péssimo é de 20%. No grupo de eleitores favoráveis a Carajás, o índice de ruim ou péssimo chega a 28%. Entre os eleitores que são favoráveis à criação do Tapajós, 30% avaliam o governo como ruim ou péssimo. A nota média atribuída ao governo de Jatene é de 6,2.

A pesquisa também sondou os paraenses sobre a avaliação que fazem dos serviços públicos oferecidos no estado. O esgotamento sanitário é considerado o pior serviço - sete em cada dez eleitores do Pará (71%) dizem que a canalização de esgoto no Estado é ruim ou péssima. Os hospitais e a saúde pública também foram considerados péssimos por 67% da população. Também foram mal avaliados o saneamento básico e a segurança do estado. "Moradia e habitação" e "luz, rede elétrica e energia" são os serviços com maior índice de avaliações boas e ótimas. O Datafolha também perguntou se esses serviços melhorariam, piorariam ou ficariam como estão no caso de uma possível divisão do estado e, de forma geral, mais eleitores disseram que melhorariam.


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "SEGUNDO A "DATAFALHA", Dilma aprovada por 47% dos paraenses. Jatene 35%"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores