Marabá: justiça cassa mandado de Maurino Magalhães

COMPARTILHEM !!!


O prefeito de Marabá, Maurino Magalhães de Lima e o vice Nagilson Rodrigues Amoury tiveram seus mandados cassados hoje (03) através de sentença proferida pela juíza eleitoral Claudia Regina Moreira Favacho Moura. Eles são acusados de praticar Caixa 2 durante a campanha eleitoral de 2008.
A juíza deu prazo de 24 horas para o segundo colocado na eleição passada, o deputado João Salame, se pronunciar sobre o interesse em assumir o cargo.

Contatado via celular, o deputado João Salame Neto disse que já tinha conhecimento da sentença e que estava aguardando parecer do seu staff jurídico para decidir se assume ou não a vaga. Caso João Salame (PPS) opte por não assumir o cargo, a terceira colocada nas eleições, a deputada Bernadete Ten Caten (PT) será convocada. Se ela também não assumir, o processo volta para a juíza e provavelmente o presidente da Câmara Municipal, o vereador Nagib Mutran Neto, será notificado a assumir.

Há ainda um imbróglio jurídico a ser resolvido, já que o desembargador do TRE-PA,  Dr. José Rubens Barreiros Leão, através de decisão monocrática,  julgando o Mandado de Segurança (MS Nº 2704), que culminou, à época, com o retorno do prefeito de Marabá, Maurino Magalhães, determinou que Maurino Magalhães deveria ser mantido no cargo até que a sentença que o retirou transitasse em julgado. A sentença do juiz Leão deixa de lado qualquer recurso que venha aparecer contra eventual retirada do prefeito do cargo, pois somente quando não houver mais recurso a sentença transitará em julgado.

repostado de http://www.zedudu.com.br/


COMPARTILHEM !!!


1 Response to "Marabá: justiça cassa mandado de Maurino Magalhães"

  1. Esse Tal de João Salame e Tião Miranda Não sabe perder política e fica nessa pesserquissão. o povo ja ta cansado de voces. sai fora. deixa o homem tirar seu mandato. Tião o povo ja se cansou de vc ditador.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores