No PED extraordinário, realizado no sábado dia 13 de agosto, foi eleito presidente municipal do PT em São João de Pirabas, Raimundo Fonseca Damasceno Filho (“Professor Raimundinho”), membro da direção estadual da AE-Pará
Nascido em São João de Pirabas, 21 de abril de 1973, Raimundo Damasceno é professor formado em Pedagogia pela Universidade da Amazônia (UNAMA), com atuação na Educação de Jovens e Adultos. Raimundinho como é conhecido foi um dos membros fundadores do PT. Filiado ao PT em 1997, ocupou, pela primeira vez, a presidência do partido de 2004 a 2007. Raimundo, sempre foi e continua sendo um militante muito ativo, participando de importantes momentos de construção do processo político de São João de Pirabas, com destaque na atuação no Sintepp e duas últimas campanhas do PT no município, articulando as coligações e as frentes vitoriosas nas últimas eleições municipais. Sempre defendeu as políticas públicas do PT como viés importante para as estratégias de desenvolvimento do país através dos mandatos populares.
Desta feita, eleito Presidente novamente, assume o compromisso de implementar um mandato democrático e de união pela reestruturação do PT pirabense, para que o mesmo possa estar organizado para fortalecer os movimentos sociais, sindicatos e a organização da juventude no município e garantir, assim, a nossa vitória no processo eleitoral em 2012. Portanto, a realização de formação política, discussão sobre a implementação de políticas públicas através dos mandatos dos parlamentares, e o fortalecimento dos Setoriais do Partido para discutir um plano de organização do movimento social, serão os principais desafios para os próximos anos.
Em reunião ontem (25) no auditório da prefeitura municipal, foi empossado o novo diretório do Partido dos Trabalhadores de São João de Pirabas. Na vice presidência o ambientalista Raimundo Dias o "Verdão" e na presidência o companheiro Raimundo Damasceno o "professor Raimundinho", ambos da AE de Pirabas.
ResponderExcluirParabéns companheiro, firmes na luta.
meu apelido eh batelão, fui militar da marinha do brasil, prestei 10 anos de minha vida ao meu país, com muito orgulho que tenho de ser brsileiro, como eu e alguns companheiros não concordavamos com o sistema, fomos perseguidos ate sermos excluido,naõ tinhamos partido mas faziamos oposição, militei o PSB e depois Fundei o PT aqui no municipio, quero que o companheiro Raimundinh tenha sucesso como liderança, coloque o PT onde ele sempre esteve.
ResponderExcluir