Presidente da Comissão Europeia diz que crise se espalha e pode contaminar outras economias

COMPARTILHEM !!!


Da BBC Brasil



Brasília – O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, alertou hoje (4) que a crise da dívida se espalha, podendo afetar grandes economias da zona do euro. A advertência está em uma carta dirigida aos governos europeus.

“Os mercados ainda não estão convencidos de que estamos tomando os passos necessários para resolver a crise”, disse Durão Barroso. “Está claro que não estamos mais gerenciando uma crise apenas na periferia da zona do euro.”

Na correspondência, Durão Barroso pediu uma reavaliação de todos os elementos do Instrumento Europeu de Estabilidade Financeira (EFSF, na sigla em inglês) – um fundo criado em 2010 em resposta à crise da dívida em países da zona do euro, como a Grécia, a Irlanda e Portugal – com o objetivo de evitar o contágio de outros países.

“Os governos precisam acelerar os procedimentos de aprovação para a implementação dessas decisões de forma a realizar melhorias operacionais no EFSF muito em breve”, diz o texto enviado por Durão Barroso.
Apesar da criação de um pacote de resgate para a Grécia, no último dia 21, os juros para a rolagem da dívida da Espanha e da Itália, terceira e quarta maiores economias da zona do euro chegaram a níveis recorde esta semana.

Fonte: Agência Brasil


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Presidente da Comissão Europeia diz que crise se espalha e pode contaminar outras economias"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores