COMPARTILHEM !!!



 


Nota da redação do site Página 13: trata-se de um momento especial da esquerda no país, em que pese nosso pequeno tamanho raros foram os jornais impressos de esquerda que atingiram esta marca e esses anos de sobrevivência.

Editoral do Página 13 n° 100
Esta é a centésima edição do Página 13. A primeira circulou logo após o segundo turno das eleições de 1998. Esta começa a circular na semana do Congresso da Articulação de Esquerda.
São 18 anos de tendência. Possíveis graças a milhares de militantes que, em todo o Brasil, ajudaram a criar e construir a Articulação de Esquerda. Alguns não fazem mais parte do PT, outros não estão mais fisicamente entre nós. Não todos, porque seria impossível, mas vários são citados (e citadas) nas próximas páginas.
E, nas fotos deste editorial, lembramos de três destas pessoas: Renato Nogueira, Celinha e Rita Bastos.
São 13 anos de Página 13. Além das edições imp
ressas do jornal, há que se lembrar das edições eletrônicas, da própria www.pagina13.org.br, dos livros da Editora Página 13, bem como das centenas, talvez milhares de publicações que nossa militância produziu nas cidades, estados, movimentos sociais e instâncias partidárias.
Todo este papel pintado revela uma vontade política que sempre marcou nossa tendência: a de ajudar a construir uma tradição teórica, ideológica, cultural, do socialismo revolucionário no Brasil.
Quando esta edição chegar aos assinantes, provavelmente já terá ocorrido o Congresso da Articulação de Esquerda. Suas importantes resoluções serão objeto da edição 101 deste jornal.
De resto, só dizer que realmente tudo vale a pena, quando a alma não é pequena.

O Editor


COMPARTILHEM !!!


0 Response to " "

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores