Celso Lacerda será o novo presidente do Incra

COMPARTILHEM !!!


por JOÃO CARLOS MAGALHÃES
Folha São Paulo (desde Brasília)
 
O governo decidiu na noite de ontem que o engenheiro agrônomo Celso Lacerda será o novo presidente do Incra (Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária). Ele substituirá Rolf Hackbart, desde setembro de 2003 à frente do órgão.
Considerado um nome técnico, Lacerda é hoje diretor de Obtenção de Terras e Implantação de Projetos de Assentamento do Incra.
Sua nomeação, cogitada pela cúpula do governo desde janeiro, deve ser publicada no "Diário Oficial" da União na próxima segunda-feira. A posse pode ocorrer já na terça.
Ligado ao PT do Paraná, Estado em que foi superintendente do Incra antes de chegar a Brasília, Lacerda tem a chancela do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
No espectro ideológico, está mais à esquerda do que Hackbart, afirmaram à Folha funcionários do órgão.
A expectativa é que ele possa ampliar a reforma agrária, cujos resultados durante os oito anos de governo Lula foram criticados por movimentos sociais agrários.
Lacerda terá de lidar também com planos do governo para mudar a atual estrutura administrativa do Incra, concentrando poder e dinheiro em Brasília e esvaziando as superintendências regionais.
Uma minuta de decreto prevê a criação de uma "diretoria-geral" para o órgão, para "coordenar e supervisionar as superintendências regionais na execução das suas atividades finalísticas", além de "coordenar e monitorar a programação orçamentária e financeira".
Outra novidade, segundo a minuta, será a "corregedoria-geral", que acompanhará "o desempenho dos servidores e dirigentes das unidades do Incra, fiscalizando e avaliando sua conduta funcional".


COMPARTILHEM !!!


3 Responses to "Celso Lacerda será o novo presidente do Incra"

  1. NEUMA CARNEIRO DE SOUZA PINTO28 de março de 2011 às 08:12

    ESPERAMOS QUE O NOVO PRESIDENTE DO INCRA , FAÇA UMA GRANDIOSA REFORMA NAS SUPERINTENDENCIA DO INCRA DE TODOS OS ESTADOS ,PARA QUE NÃO HAJA TANTO DESVIO DE VERBAS, E PODEMOS COMTEMPLAR MUDANÇAS DIGNAS EM TODOS OS ASSENTAMENTOS .

    DEUS O ILUMINE

    ASSENTAMENTO HORTO TREMEMBÉ ,VALAE DO PARAIBA ,SP

    ResponderExcluir
  2. Ele é ligado a DS ou a AE?

    ResponderExcluir
  3. Ele se vincula com a corrente Construíndo um Novo Brasil (CNB)

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores