História secreta da Globo será exibida pela 1ª vez na TV

COMPARTILHEM !!!



Sucesso na internet, o documentário sobre a história e as manipulações da Rede Globo será exibido pela Record



Será exibido, pela primeira vez na tevê aberta brasileira, o controverso documentário ‘Muito Além do Cidadão Kane’, produzido pela TV inglesa Channel Four em 1993 e que já foi visto por milhares de internautas no Youtube.
A confirmação da exibição do filme, que mostrará parte da história da Rede Globo e sua influência na política brasileira, foi anunciada pela assessoria da Record.

Ainda de acordo com a assessoria, a emissora comprou o documentário em 2009 e não exibiu ainda por temer ser processada pelo uso de algumas imagens da programação da Globo.

‘Muito Além do Cidadão Kane’ mostra o envolvimento e o apoio da emissora à ditadura, a parceria com o grupo Time Warner (Time-Life) e algumas práticas consideradas manipuladoras feitas pela emissora carioca.

De: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-2–74-20110214&tit=historia+secreta+da+globo+sera+exibida+pela+1%C2%AA+vez+na+tv


Além do Cidadão Kane é um documentário produzido pela BBC de Londres – proibido no Brasil desde a estréia, em 1993, por decisão judicial – que trata das relações sombrias entre a Rede Globo de Televisão, na pessoa de Roberto Marinho, com o cenário político brasileiro. – Os cortes e manipulações efetuados na edição do último debate entre Luiz Inácio da Silva e Fernando Collor de Mello, que influenciaram a eleição de 1989. – Apoio a ditadura militar e censura a artistas, como Chico Buarque que por anos foi proibido de ter seu nome divulgado na emissora. – Criação de mitos culturalmente questionáveis, veiculação de notícias frívolas e alienação humana. – 

Depoimentos de Leonel Brizola, Chico Buarque, Washington Olivetto, entre outros jornalistas, historiadores e estudiosos da sociedade brasileira. “Todo brasileiro deveria ver Além do Cidadão Kane”

Onde assistir na internet:

Google Vídeo (copia em parte única de 93 minutos):
http://goo.gl/54jN
http://video.google.com/videoplay?docid=-570340003958234038#

You tube (dividido em 4 partes):
Parte 1:
http://goo.gl/lZU0u
Parte 2: http://goo.gl/hmEkJ
Parte 3: http://goo.gl/2exwf
Parte 4: http://goo.gl/GxIsX

Leia mais:
Pouco após o cidadão Marinho: a Globo perde a supremacia eterna
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=6&id_noticia=146017


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "História secreta da Globo será exibida pela 1ª vez na TV"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores