COMPARTILHEM !!!


Sobre a saúde de dom Pedro Casaldáliga

Dom Pedro Casaldáliga
Recebemos e publicamos aqui, traduzida do catalão, a circular enviada por Dom Pedro Casaldáliga, 83 anos, bispo emérito de São Félix do Araguaia, no Mato Grosso, à família e amigos, comentando sua atual situação de saúde, após ter sido internado no início de outubro em Goiânia, por problemas no coração e na próstata.
Hoje ele se encontra em uma casa de família que o acolhe na cidade goiana, mas será internado novamente nesta sexta-feira, dia 29, no Hospital do Rim, de Goiânia, para passar por uma cirurgia da próstata no sábado pela manhã.
Eis o texto.
* * *
Em comunhão, na procura da saúde verdadeira e da verdadeira salvação
Estimada família e amigos solidários,
Na manhã de hoje [dia 28] tivemos a última consulta com o Dr. Theobaldo, o urologista que está me tratando em Goiânia, e diante das minhas boas condições, decidimos realizar a operação no sábado, dia 30, na primeira hora da manhã. Serei internado no hospital, também em Goiânia, na sexta-feira à tarde.
Estou muito bem cuidado, e seguimos unidos na oração e na esperança.
Um abraço na Paz do Cristo,
Pere Casaldàliga e José María Concepción
———— **
Dom Pedro Casaldàliga, 83 anos, bispo emérito de São Félix do Araguaia, no Mato Grosso, será internado novamente nesta sexta-feira, dia 29, à tarde no Hospital do Rim, de Goiânia, para passar por uma cirurgia da próstata no sábado pela manhã.
Devido ao seu frágil estado de saúde, a cirurgia foi marcada para o próximo sábado, dia 30, segundoMarlene Ossami de Moura, jornalista e antropóloga leiga que está acolhendo Dom Pedro em sua casa neste período pré-operatório, em Goiânia.
Ela disse à IHU On-Line, por telefone, que o bispo encontra-se muito bem de saúde e mais fortalecido, descansando agora em sua casa, depois de retornar de um longo período de internação, desde o início de outubro.
Segundo Marlene, Dom Pedro havia passado as últimas semanas muito fragilizado devido à arritmia e ao mal de Parkinson. Porém, com o descanso e o retorno para casa, sua arritmia acalmou, e os médicos preferiram retirar os remédios do Parkinson, o que deixou Dom Pedro mais fortalecido. Porém, ele tem dificuldades para caminhar, tendo que ser sempre acompanhado.
A cirurgia, comentou Marlene, é bastante simples, não trazendo maiores preocupações. Dom Pedro será operado neste sábado pela manhã no Hospital do Rim, de Goiânia. Ele deverá ficar internado por uma semana, para recuperação. A expectativa é que, após a recuperação, Dom Pedro volte para São Félix do Araguaia, conforme o Pe.Paulo Gabriel Blanco, que mora com o bispo no Mato Grosso.
Dom Pedro Casaldáliga é catalão, nascido em 1928. Veio para o Brasil recém-ordenado sacerdote claretiano, em 1968. Em 1971, foi nomeado bispo prelado de São Félix do Araguaia pelo Papa Paulo VI. Grande nome da teologia da libertação, Dom Pedro foi agraciado com o título de Doutor Honoris Causapela Universidade Estadual de Campinas, no ano 2000. Desde 2005, é bispo emérito de São Félix do Araguaia. Ele também é o autor, junto com Pedro Tierra, do texto da Missa Terra Sem Males, que foi encenada na noite da última segunda-feira, na Unisinos.




COMPARTILHEM !!!


1 Response to " "

  1. Saúde, paz, solidariedade, apoio ao poeta e profeta do Araguaia! Viva Pedro Casaldáliga e suas Grandes Causas!
    Paulo Aires - Palmas/TO

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores