Eleições 2010 e a vitória do PT em Mosqueiro (breve avaliação)

COMPARTILHEM !!!


Depois de alguns dias de ressaca  da  última eleição para governador e presidente, podemos  avaliar através dos números eleitorais  os avanços   que o PT de Mosqueiro obteve neste pleito, e diga-se de passagem , esta foi para o PT da ilha a melhor campanha de sua história , tanto no quantitativo de votos ,quanto na construção de patrimônio político  com  uma grande renovação de quadros militantes. Abaixo temos alguns dos motivos que fizeram da campanha de 2010 , uma campanha vitoriosa para o PT de Mosqueiro :

1-      A força  da militância de base :Demos prioridade para uma campanha militante . Visitamos todos os bairros  e de casa em casa defendemos nosso projeto de governo tanto a nível federal quanto estadual.

2-       Formação política :Armamos nossa militância  através de formação política  para  o enfrentamento com  a direita local , com o objetivo de mostrar a diferença dos dois projetos para sociedade (petista  x demotucano) e enfatizando que o nosso  defende os interesses dos trabalhadores.

3-       Plenárias com a militância :Fizemos reuniões com as mulheres petistas, com a juventude, com os profissionais da educação,com servidores comissionados e contratados , com os assentados, com o movimento LGBT, igrejas evangélicas, com a associação de umbandistas  e entidades esportivas.Alem de 12 caminhadas em bairros da ilha  , 3 carreatas  e  um grande comício no segundo turno no maracajá com lideranças locais do PT (casa histórica dos amarelos).

4-      Renovação de quadros no partido : Derrotamos politicamente alguns que acreditavam ser donos do partido na ilha .Estes  não passavam credibilidade política e moral a comunidade( muito por culpa de seus históricos no período do governo do povo )e  usavam os recursos da campanha em beneficio próprio, muito por culpa disso, ainda temos dificuldade para fazer campanha em alguns bairros.

5-      Enfrentamento político com a direita : Colocamos em  duvida o poder de mobilização e voto dos caciques da direita local, por isso , fomos atacados diariamente pela radio do Wladimir  e pelo jornaleco do Luchard, contudo ,não titubeamos  e levamos o debate para o seio da comunidade   .

6-      Honestidade e transparência :Diferente de outras campanhas , nesta eleição, o PT de mosqueiro cumpriu  com todos os seus compromissos  e saiu da campanha sem dever ninguém .

RESULTADO POLITICO: 

1-No primeiro turno Ana Julia teve 5.236 votos,  no segundo subiu para 6.103.

2-No primeiro turno Dilma teve 6.023 votos , no segundo turno  subiu  para 7.104 votos.

3- O PT teve o deputado federal mais votado da ilha , foi o companheiro Mario Cardoso  com  2.743 votos , enquanto o Wlad com mandato, estrutura e a radio praiana teve 1.933 votos.

4-O PT teve a deputada estadual mais votada da ilha , foi a companheira  Regina Barata  com  1.110 votos , batendo a badalada Cilene Couto filha de senador e com todos os esquemas politicos de louchard e Cia, teve apenas 953 votos.

5- Vencemos pela primeira vez no sucurijuquara ,   tanto com Ana Julia quanto com Dilma ( desmoralizamos nesta localidade  Bené paixão  e alguns petistas corruptos ).

MUITAS VITÓRIAS AINDA VIRÃO , ESTAMOS APENAS COMEÇANDO . VIVA O NOVO PT DE MOSQUEIRO ! VIVA TODA A MILITÂNCIA QUE FOI PARA A BATALHA  ELEITORAL ! VIVA A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DO BRASIL ! 

SAUDAÇÕES PETISTAS E REVOLUCIONARIAS !

http://ptdemosqueiro.blogspot.com/


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Eleições 2010 e a vitória do PT em Mosqueiro (breve avaliação)"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores