Consolidando a candidatura de Bira Rodrigues no interior do Pará

COMPARTILHEM !!!


Bira Rodrigues, Mário Cardos e Paulo Rocha em Monte Alegre

A candidatura do professor Bira Rodrigues, 13640, se consolida por todo o estado do Pará. Em mais de 80 municípios paraenses contamos com militantes fazendo campanha pelo candidato do Bloco da Esquerda Petista do Pará a deputado estadual. Nos últimos dias se intensificaram as visitas por diversos municípios e o compromisso em desenvolver um mandato forte com projetos em defesa dos direitos do povo paraense. Um mandato com participação popular, este tem sido um dos temas principais nos discursos proferidos em todos os espaços visitados por Bira Rodrigues. Na série de visitações realizados a diferentes municípios paraenses informamos, a seguir, das atividades em Monte Alegre e Santarém, na região Oeste do Pará, Igarapé-Miri, Cametá e São Miguel do Guamá, no Nordeste paraense. Nos próximos dias informaremos dos outros municípios visitados nos últimos dias.

Monte Alegre: A viagem para Monte Alegre aconteceu nos dias 26 e 27 de agosto passado, numa agenda conjunta com o candidato a deputado federal Mário Cardoso.  Os candidatos integraram também a agenda dos candidatos majoritários Ana Júlia governadora e Paulo Rocha senador. Na sede da associação local Bira e Mário discutiram com lideranças dos movimentos sociais, representantes do sindicato rural, integrantes do sindicato dos professores, servidores do Basa e trabalhadores da construção civil e, ainda, representantes de comunidades do município.
A pauta central da discussão foi o asfaltamento da principal via da região, que interliga Monte Alegre ao município de Prainha. Outras questões debatidas foram: dificuldade com a infraestrutura, o isolamento da região e a falta de investimento em políticas públicas. Bira e Mário reconheceram todas as dificuldades e destacaram que os dois mandatos têm  compromisso com a população da região, como parlamentares vão procurar contribuir com propostas para que possam ser implementadas pelos governos.
Na agenda com a governadora e com Paulo Rocha, Bira e Mário fizeram caminhadas na feira central de Monte Alegre. Antes da caminhada, porém, Bira visitou a feira do pequeno produtor, evento tradicional do município que reúne produtos agrícolas e artesanato.
Outra visita foi na comunidade de Cumaru, que por ser muito distante do centro urbano convive com vários problemas de infraestrutura. O compromisso assumido é a disponibilização do mandato para junto com a comunidade formular proposições que ajudem a melhorar a vida da população local.
Em todos os momentos Bira e Mario foram acompanhados pelo presidente do Diretório Municipal do PT, Zeca do PT e pelo vereador Ivo, também do PT.

Santarém: Saindo de Monte Alegre a agenda se estendeu até Santarém, onde os dois candidatos reuniram no dia 28 de agosto passado, com representantes de comunidades de Alter do Chão, com professores do Instituto Federal do Pará, Universidade do Estado do Pará e UVA, e com estudantes. Principal tema abordado foi a questão da educação na região e um dos compromissos assumidos foi em torno da melhoria da educação básica.

Igarapé Miri: A agenda política em Igarapé-Miri aconteceu no dia três de setembro, com reunião realizada na sede da associação do bairro Boa Esperança com representações comunitárias e com o grupo da juventude. A Principal questão levantada foi a segurança pública e a educação, quando Bira se comprometeu com um mandato que vai se fazer presente na área, servindo de interlocução entre a população e o governo do Estado no sentido de fazer projetos para combater a violência e para a melhoria da Educação.

Cametá: Partindo de Igarapé Miri, Bira Rodrigues viajou para Cametá, no dia quatro de setembro, em companhia das lideranças Relmison, Valdo, Gordo e Valda. No barracão de São Benedito aconteceu a reunião com trabalhadores da construção civil, professores e estudantes. O papel do deputado estadual foi um dos debates principais da reunião e o outro assunto foi relativo às proposições apresentadas pelo futuro mandato. Falamos da necessidade de construção de um mandato que esteja presente nas regiões que ajudaram a eleger, buscando elaborar propostas de soluções dos problemas locais visando melhorar a qualidade de vida população, destacou Bira Rodrigues na ocasião.
No dia cinco, ainda em Cametá Bira e as lideranças visitaram as comunidades de Juaba, distante a 50 minutos do centro urbano. No local participaram de reuniões com representações de diversos segmentos, entre os quais comerciantes. O asfaltamento da Transcametá é uma das principais demandas dos moradores da região; Bira esclareceu que como parlamentar terá o mandato comprometido em contribuir para a concretização desse  direito da população, considerando os vários benefícios provenientes com a obra, já que é uma via de ligação de Cametá com o município com Tucuruí.
Outra visita em Cametá foi à comunidade quilombola Tomásia, onde aconteceu uma reunião no barracão da Associação dos Remanescentes de Quilombos. Bira comprometeu o mandato na viabilização de projetos para captação de recursos através do Ministério da Cultura, Educação, Pesca, Agricultura. E como em outros momentos, Bira ressaltou que a construção das proposições terá sempre a participação da comunidade local.

São Miguel do Guamá: No dia 28 de agosto a candidatura Bira Rodrigues esteve em São Miguel do Guamá participando da plenária geral com a participação de mais de cem moradores do bairro Padre Angelo Maria de Bernardo, área da periferia do município e contemplada com um grande projeto de saneamento, mas com muitas falhas na sua execução. Como mandato comprometido com as questões da reforma urbana, Bira destacou que haverá o empenho necessário para que o projeto seja retomado. Outro compromisso firmado no local foi o apoio para a organização da associação dos moradores do bairro.


COMPARTILHEM !!!


1 Response to "Consolidando a candidatura de Bira Rodrigues no interior do Pará"

  1. mas porque vocês não postam o comentario, onde eu pergunto, porque o Ministro da Pesca Gregorim, não pede voto para os candidatos do bloco de esquerda (sendo ele da Articulção de Esquerda), e sim para o Miriquinho, que represnta a CNB, alguém poderia postar esse comentario e responder, estou muito confuso com isso, eu vi o Ministro no programa do Miriquinho, e nao vi nem uma ação na camapanha do sCandidatos do Bloco de Esquerda, o que há? que coisa é essa?, o cara vai fazer os pescadores derrotar o bloco de esquerda? pedir voto ao Miriquinho, fortalece essa luta da esquerda petista?, como é isso mesmo? explique, sejam francos, mostrem que vocês não escondem a verdade, que realmente são éticos.

    Leonardo Navegantes.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores