Confirmado: José Serra não pode subir na garupa de FHC

COMPARTILHEM !!!


Pesquisas de Serra apontam FHC como um problema

Todos precisam saber: José Serra (PSDB) é o candidato de Fernando Henrique Cardoso

No blog tucano do Josías de Souza, a informação que há muito tempo todos nós estamos cansados de saber. Ausência de Fernando Henrique Cardoso na campanha tucana de José Serra tem uma explicação técnica. Pesquisas feitas por encomenda do comitê de campanha de Serra conferem a FHC a incômoda condição de aliado-problema. Repete-se em 2010 um fenômeno que já havia atormentado o tucanato em 2006, quando o presidenciável do PSDB era Geraldo Alckmin.

Oito anos depois de ter deixado o poder, FHC é mais associado aos problemas de seu segundo mandato do que às virtudes do primeiro. A maioria do eleitorado vincula-o às crises econômicas que desaguaram no desprestígio do ocaso, em 2002.

As conclusões saltam de pesquisas qualitativas. Diferem das quantitativas no método e nos objetivos. São feitas em reuniões de pequenos grupos de eleitores. E não visam a obtenção de índices de intenção de voto. Buscam identificar o pensamento médio do eleitor.

Afora o desapreço que o eleitor devota a FHC, também o PSDB é visto com um pé atrás. A legenda de Serra é associada nas pesquisas qualitativas a conceitos “elitistas”.Dito de outro modo: salta dos grupos de discussão a idéia de que o tucanato preocupa-se mais com os “ricos” do que com os “pobres”.


COMPARTILHEM !!!


1 Response to "Confirmado: José Serra não pode subir na garupa de FHC"

  1. Será que Serra precisa subir na garupa de alguém? Fernando Henrique não está ausente. Sabemos que a candidata apoiada pelo governo precisa de usar o presidente como cabo eleitoral.... isso pq ninguem a conhece! Serra presidente!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores