AVALIAÇÃO POSITIVA DO GOVERNO LULA ATINGE NOVO RECORDE E CHEGA A 78,4%

COMPARTILHEM !!!



Da Folha de São Paulo

A avaliação do governo federal alcançou um novo recorde de popularidade em setembro deste ano, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta terça-feira. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi avaliado de forma positiva por 78,4% da população, contra 77,5% em agosto. É o maior índice desde o início do governo petista, em 2003.
Outros 15,9% avaliaram o governo como regular, enquanto 3,9% o classificaram como negativo.

A avaliação pessoal do presidente Lula se manteve estável em relação ao final de agosto. Entre os 2.000 entrevistados, 81,4% aprovam o desempenho pessoal do presidente, enquanto 12,2% desaprovam. Outros 6,5% não responderam.
Em agosto, o índice de desempenho pessoal de Lula foi de 80,5% e 14,4% de desaprovação. Outros 5,2% não responderam.
A melhor avaliação pessoal de Lula ocorreu em janeiro de 2009, quando o petista foi avaliado de forma positiva por 84% da população. Em 2003, quando Lula assumiu a Presidência da República, a avaliação positiva no petista era de 83,6%.
O presidente da CNT, Clésio Andrade, disse que os sucessivos recordes de popularidade do governo Lula influenciam na dianteira da candidata Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas para a corrida presidencial. "Todo esse processo de resultado do governo faz do presidente Lula um pai. E a Dilma acaba sendo vista como uma mãe."
A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 10 e 12 de setembro em 136 municípios de 24 Estados. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número 29.517/2010.


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "AVALIAÇÃO POSITIVA DO GOVERNO LULA ATINGE NOVO RECORDE E CHEGA A 78,4%"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores