MST

COMPARTILHEM !!!


Estimados amigos e amigas, companheiros e companheiras.




É com imensa satisfação, que a Secretaria Estadual do Movimento dos

Trabalhadores Rurais Sem Terra- MST, do Estado do Pará informa o endereço

da sua página virtual http://www.mstpara.com.br/
A criação da pagina virtual faz parte de uma série de atividades de comunicação, adotadas pelo MST/Pará, contra a hegemonia informativa e manipulativa da grande imprensa, sobretudo da região amazônica, fazendo uso desse instrumento de interação social para que possamos informar não, apenas, sobre nossas ocupações no estado, focadas sempre contra o latifúndio e a sua barbárie, que torna perene o trabalho escravo, desmata e deixa a terra improdutiva, mas, também fomentar um conteúdo das várias frentes de atuação do movimento na região, que perpassam pela organização das comunidades Sem Terras, da agricultura camponesa e a emancipação político-intelectual dos trabalhadores através do trabalho, da educação e da cultura.
Vale ressaltar, ainda, que nos últimos tempos a criminalização empregada aos movimentos sociais pela imprensa burguesa, deslegitima toda ação, criando uma confusão de entendimento e sempre negando a possibilidade de uma informação que ao menos politize o debate da necessidade da realização da Reforma Agrária.
Aos desavisados dizemos: será premissa da pagina do MST/Pará trazer à tona essa discussão em todas as perspectivas; certamente será uma fonte de consulta para quem o obvio e manipulação não servem.
Por fim, estudos acadêmicos, pesquisas e artigos de especialistas

referenciando a região amazônica e seus impasses de natureza econômica e social, pouco divulgado em nosso meio, ganharão espaço notório no pagina MST/Pará.
Portanto, convidamos a todos e todas que acessem, utilizem, opinem e façam da pagina do MST/Pará mais um instrumento de nossa luta!
Secretária Estadual MST/PA

imprensapa@mst.org.br


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "MST"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores