DIREITO DE RESPOSTA AE

COMPARTILHEM !!!


Do blog do w@nterlor

COMENTÁRIO SOBRE O POST: Os rumos da reeleição no sul do Pará
Meu caro amigo Wanterlor, não se engane caro, essa gente, digo os partidos aliados só querem uma boquinha (R$) quando isso aparece você vai ver a campanha a todo vapor! Sempre foi assim vejamos o caso de Parauapebas em 2008, para onde foi esses partidinhos? Então vai ser assim agora eles conhece o jogo e gostam de jogar. Estão todos representando e disputando o titulo de coadjuvante nesse curta eleição 2010 pés e mãos em 2012, Enquanto isso as coisas dentro do próprio PT ando andando acerca da unidade partidária de uma olhada nus sinais os compas da OS (Opção Socialista) já não faz tanta barulho estão se alojando por dentro da SEMOB, os chamados independentes esses mesmos o grupinho do Chiquinho, olho como o discurso do moço ta baixinho! Ele ta bebendo da mesma fonte da SEMOB e uns outros ligado a ele, o tratozinho Edsom do PTPV o esse não tem muito respaldo dentro do PT e nem fora briga por comida pouca a dele! O pessoal da AE esses tem mais fôlego mais já ando meios de penas bombas e tão perdendo força dentro do PT em decorrência dos fatos acima, no entanto estão sem candidaturas será porque? Existe um plano de apóia o Milton? Se não vão pra onde? Acho que é para a gestão! Se forem espertos suficiente e se quiserem ter uma cadeirinha no legislativo em 2013, há quanto o cenário eleitoral é muito favorável ao PT (Milton) o diretório municipal não lançou nem uma outra candidatura, isso sim seria muito ruim para o moço candidato, mais não deixa de ser uma interrogação será que isso tudo não planejado? Porque no PT tem essas coisas às vezes tem gente falando mal pra continuar comendo! (o PT chamar pra se também a oposição uma vez que não tem nem na câmara de vereadores, esses meios políticos do PT são mesmo muitos espertos, quem ser situação reivindicando pra se a oposição), continuando o cenário, no outro grupo que tem as mesmas características do PT sem também divididos Bel e Faisal, será quem tem mais voto? O vereador o a deputada será uma boa disputa deles, na minha avaliação nem um nem outro chega na forte da ALEPA, quanto o povo do PDT esses são mais confusos do o PT, tem gente deles pedido voto para o Milton outros para Valmir e outros esperando a baba da macaúba em casa! Esses serão os derrotados na minha modesta avaliação, os candidatos nanicos esses estão brincando de festa junina fora de época quem dança com a vassoura ta bom pelo menos ta dançando! O certo é que nem dentro nem fora o Darci perde, ou seja ele jogar com todos a vitoria estar sempre do lado dele. Ele desmontou os grupos políticos anteriores e conseguiu se elege e se reelege com apoio de todos esses que eu citei. Em 2004 com o apoio do WLC em 2008 com apoio de Faisal e o anterior. Joga muito em Darci mais cuidado com o Mano.
Damilson

-------------------------------

Pedido de resposta sobre o comentário feito na postagem Os rumos da reeleição no sul do Pará :


Caro Damilson...

suas observações são bastantes coerentes e, em meu entender, acertadas. Não discordo da essência e nem da maior parte das conclusões. Entretanto, preciso lhe fazer algumas ponderações, naquilo que se refere à AE (Articulação de Esquerda), tendência interna da qual faço parte. Primeiro, somos um grupo político, parte de um partido, e, como qualquer grupo político, disputamos poder! Às vezes, com mais, às vezes, com menos êxito!

Em segundo lugar, também devo lhe informar que tentamos construir nossa candidatura e oferecê-la à avaliação da população de Parauapebas e do Pará, mas, não logramos êxito na disputa interna, nem dentro do nosso grupo e, por isso mesmo, nem dentro do partido. Aliás, nosso nome é justamente o blogger que nos permite este espaço: Wanterlor Bandeira de Luta!

Em terceiro lugar, posso lhe assegurar que nossa tendência NÃO irá compor com a candidatura Milton Zimmer (PT), pelas seguintes razões:

1) temos uma candidatura do Bloco da Esquerda Paraense, com compromisso com nossas bandeiras, com nossos valores e com nossas práticas: BIRA RODRIGUES (13640). Aproveito para lhe pedir seu voto, posso lhe assegurar, pela sua biografia, nosso compromisso com o povo paraense e, certamente, o terá com Parauapebas e com todo o sudeste do Pará;

2) o que nos impede de apoiarmos o candidato petista local à ALEPA, é uma questão de método: não acreditamos na política da esperteza, pensamos que, quando as pessoas querem parecer espertas demais, elas viram bichos; não queremos ser espertos. Não acreditamos que a política deve ser feita à “força da grana que ergue e destrói coisas belas”. Sabemos que campanhas eleitorais são caras, no Pará e em Parauapebas, mais caras ainda; mas entendemos que quem gasta muito para se eleger não tem compromisso com a população. E podemos apontar a própria atual administração como exemplo, você não acha?

3) preferimos uma candidatura que demonstrasse carisma, que falasse com o povo de cabeça erguida; que enfrentasse nossos adversários com a convicção de nossas idéias e ideologia; que se mostrasse minimamente capaz de ir além “do toma lá da cá” tão nefasto à democracia brasileira, pois, dilui num “balaio de gatos” comum tudo e todos. Não duvido do compromisso social do mencionado candidato, mas não vejo capacidade de levar adiante aquilo que nós acreditamos ser melhor para a sociedade paraense em geral e à Parauapebas, em particular. E não dizemos isso à toa: você se lembra quando ele teve que sair da SEFAZ, o que dizia seu substituto ou a nossa população: todos afirmavam que a “Prefeitura estava quebrada”.

Outra coisa: nosso prefeito, patrocinador da dita candidatura, por exemplo, raramente o vemos caminhando nas ruas da cidade, como é triste, e para mim o é por demais, não vê-lo visitando obras, conversando com o povo, cumprindo minimamente nossa agenda mínima. Imagine, se hoje, morando na cidade, precisando dos votos de nossa população ninguém ver esse candidato, pensa como será se ele for morar em Belém: talvez nos apareça nas eleições 2010 ou 2012, você também não acha?

Por fim, não acreditamos que os fins justifiquem os meios. Somos defensores de um principio budista que diz: “o importante não é o lugar para onde se está indo; o importante é o caminho que traçamos para chegar lá”. E prestamos muita atenção ao nosso caminho, e aos dos nossos companheiros de jornada. Para nós, importa muito o pensamos e dizemos, mas, nos importa mais o que fazemos.

Leônidas Mendes Filho


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "DIREITO DE RESPOSTA AE"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores