Auditor diz que pesquisa, divulgada dias atrás, Istoé/Sensus foi fraudada. Se preparem para o nova pesquisa fraudelenta a ser divulgada esta semana

COMPARTILHEM !!!



 Divulgada com estardalhaço e com ares de que o segundo turno já acabou e dará vitória a Aécio Neves, a pesquisa IstoÉ/Sensus foi considerada uma fraude pelo auditor do Tribunal de Contas do Estado, Eder Carvalho. Segundo ele, a manipulação ocorre quando aumentou o peso ponderado de eleitores da faixa etária de 16/17 anos em quatro vezes além do padrão correto. O Objetivo, claro, é alavancar uma candidatura em detrimento de outra. Saiba mais.

Os números surpreenderam por várias razões. Mas a principal delas é que Dilma aparece com uma projeção de votos inferior ao que recebeu no primeiro turno - o que, por si só, seria um contrassenso.
Leia o texto de Eder Carvalho publicado pelo site Viomundo
por Eder Carvalho, técnico de Auditoria do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, via e-mail


#PESQUISA FRAUDULENTA SENSUS/ISTOÉ

O Instituto manipulou a tabulação dos eleitores por faixa etária, diferente da utilizada pelo TSE, o que impede a verificação de alguns perfis. Aumentaram o peso dos eleitores de mais de 16/17 anos em 4 vezes (de 1,15% para 4,8%) e dos eleitores de 18 a 24 anos em 2 p.p. Faixas em que Marina tinha vantagem e que teoricamente vão mais para Aécio.

Além disso, adotaram uma tabulação do número de eleitores por faixa etária totalmente diferente da que está no TSE, impedindo a conferência nas outras faixas acima de 24 anos.
Esses caras são capazes de tudo!

PS do Viomundo: Nesta campanha a IstoÉ tornou-se um panfleto nas bancas.
O objetivo da campanha de Aécio é criar o "fato consumado". Além de pesquisas "amigas", parece contar com sites comprometidos a propagar os resultados na blogosfera e nas redes sociais. Quem te viu, quem te vê.

Fernando Brito, do blog Tijolaço, divulgou que a pesquisa foi encerrada e divulgada antes do período acordado com o TSE:
A Sensus é tão "exata" que, na próxima pesquisa, fará uma proeza.
Irá divulgar o resultado antes de encerrar a pesquisa de campo.
O documento enviado ao TSE diz que a pesquisa será realizada entre os dias 14 e 17 de outubro. Mas será divulgada antes, no dia 15. Provavelmente porque o instituto contratou um vidente para saber os resultados antes destes serem entregues. Ou então o estagiário que registrou a pesquisa, no sistema do TSE, tenha sido o mesmo que tabulou os resultados da última sondagem, que dava Aécio como "já eleito".




COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Auditor diz que pesquisa, divulgada dias atrás, Istoé/Sensus foi fraudada. Se preparem para o nova pesquisa fraudelenta a ser divulgada esta semana"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores