Apoio de Marina a Aécio pode mais atrapalhar que ajudar, diz Datafolha

COMPARTILHEM !!!


apoio de Marina Silva (PSB) ao presidenciávelAécio Neves (PSDB) pode estar mais atrapalhando do que ajudando, sugere pesquisa Datafolha finalizada nesta quarta-feira (15).

No primeiro levantamento feito pelo instituto no segundo turno, dias 8 e 9 deste mês, 13% dos eleitores respondiam que o apoio da ex-ministra do Meio Ambiente os faria "não votar" no candidato indicado. No intervalo de uma semana, essa taxa subiu para 23%.

Entre as duas pesquisas Datafolha do segundo turno, a influência positiva do apoio de Marina variou quatro pontos para cima. Mas, mesmo assim, agora é numericamente menor que a influência negativa. Na pesquisa finalizada nesta quarta (15), 20% disseram que o apoio da pessebista "poderia" leva-los a votar no indicado. Essa taxa era de 16%.

Para a maior parte do eleitorado, 53%, o apoio de Marina é indiferente na definição do voto nesta etapa final da eleição.

Depois de empatar com Dilma na liderança das pesquisas de primeiro turno, Marina recuou e ficou em terceiro lugar na apuração do primeiro turno com 21% dos votos válidos.
O ex-presidente Lula continua sendo um personagem com forte influência positiva sobre o eleitorado. Segundo apurou o Datafolha, 37% dizem que poderiam votar em alguém indicado por ele. Outros 21% dizem que não votariam. E 39% ficam indiferentes.
Já o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem influência bem mais negativa do que positiva: 28% dizem que não votariam em alguém indicado por FHC, 16% afirmam que poderiam votar, 50% são indiferentes.






COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Apoio de Marina a Aécio pode mais atrapalhar que ajudar, diz Datafolha"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores