Jairan Feitosa, mais uma liderança da luta pela terra no Pará é assassinada em Marabá

COMPARTILHEM !!!



Jairan Feitosa, sindicalista, foi morta em Marabá, quando conversava com um companheiro do MST. Dois homens  em uma moto se aproximaram e um homem desceu da garupa e disparou vários tiros contra a sindicalista, atingindo órgãos vitais da vítima, como a cabeça. O amigo que conversava com Jairan também foi atingido no braço, mas foi socorrido.
 
Crimes dessa natureza, infelizmente, tem aumentado as estatísticas negativas de assassinatos de trabalhadoras e trabalhadoras rurais no Pará. A violência sem controle tem mobilizado servidores do próprio sistema de segurança, como Detran e Polícia Civil, em greve, e trabalhadores nas cidades e no campo e toda sociedade paraense, que já cansada de publicidade, e pede providências práticas e reais, para evitar mais crimes que já colocam o Pará no segundo lugar do ranking do mapa da violência nas regiões Norte/Nordeste.
 
Jairan era liderança no acampamento Cristo Rei, na Região Sudeste, município de Itupiranga. A sindicalista estava na lista de trabalhadores ameaçados de morte por telefone, conforme afirmou o marido da sindicalista, Cláudio Adão. A investigação conta agora com a Superintendência de Polícia Civil e teve repercussão nacional e internacional, pois há suspeitas mais uma vez de que haja relações entre o assassinato de uma trabalhadora rural e conflitos agrários no Pará.
 


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Jairan Feitosa, mais uma liderança da luta pela terra no Pará é assassinada em Marabá"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores