PT de Pernambuco formaliza saída do governo

COMPARTILHEM !!!



Segundo a direção do PT, a saída não representará oposição sistemática ao governo de Pernambuco, mas tornou-se natural depois que o PSB entregou os cargos na gestão Dilma e fez aliança com a ex-senadora Marina Silva (PSB-AC)

O PT de Pernambuco formalizou ontem o desembarque do governo naquele estado, em audiência com o governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. A atitude não significa rompimento, nem o PT fará oposição sistemática ao governo de Pernambuco, assegurou o deputado federal Pedro Eugênio (PT), presidente estadual do partido, depois do encontro, que durou uma hora e 30 minutos. “Nossa disposição é de mantermos diálogo com o PSB e o governo do Estado, no interesse do País e de Pernambuco”, afirmou.

De acordo com Eugênio, depois que o PSB entregou os cargos na gestão Dilma Rousseff e fez aliança com a ex-senadora Marina Silva (PSB-AC), passou a endereçar “críticas muito fortes ao PT”. A saída visa dar ao PT “mais liberdade, sem constrangimentos, para fazer os debates programáticos do atual momento político”. Campos não deu declarações. O secretário estadual de Governo, Tadeu Alencar, que também participou do encontro, disse que o governo do Estado recebeu “com naturalidade” a decisão do PT.

Alencar disse que o governo estadual não teme oposição mais vigorosa na Assembleia Legislativa, que tem um total de 49 deputados, depois que o PTB e, agora o PT, deixaram de ser aliados. Cada uma das legendas tem cinco deputados estaduais. Hoje, efetivamente, três deputados estaduais do PSDB fazem oposição à administração estadual. “Nunca nos jactamos de ter uma maioria e, em face dela, deixarmos de fazer os debates que interessam aos pernambucanos e às pernambucanas”, observou o secretário estadual de Governo. “Não temos hoje compromisso de defender o governo e o PSB”, resumiu o líder do PT na Assembleia, Manoel Santos, que acompanhou Eugênio. “O governo e o PSB já têm muita gente para defendê-los, não precisa do PT.” Ex-aliados, eles estarão em palanques antagônicos na eleição de 2014. A sigla ainda não definiu se terá candidatura própria ou se apoiará o senador Armando Monteiro Filho (PTB) para governador. Nem o PT nem o PSB souberam definir quantos cargos são ocupados por petistas
.


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "PT de Pernambuco formaliza saída do governo"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores