PROCESSO SELETIVO EJA 2013, SEDUC ENGABELA PROFESSORES

COMPARTILHEM !!!




O “PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 001/2013/SEDUC-PA” que segundo o governo ofertou “507 VAGAS, DESSE TOTAL 379 FORAM PREENCHIDAS” até agora não publicou o resultado final no Diário Oficial do Estado, conforme havia se comprometido a fazer e divulgado em nota do dia 02/10/2013 às 10:54h “ O RESULTADO FINAL SERÁ PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DO PARÁ NO DIA 09 DE OUTUBRO, QUARTA-FEIRA, COM TODAS AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA A EFETIVAÇÃO DA CONTRATAÇÃO, COMO DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA E PRAZO DE ENTREGA” (fonte: http://www.seduc.pa.gov.br/portal/index.php?action=Noticia.show&idnoticia=1483&idareainteresse=1).

Cidadão classificado no certame ligou à Coordenação de Educação de Jovens e Adultos – CEJA/ telefone: (91) 3201 5197 e cobrou explicações quanto à publicação do resultado e os procedimentos para a contratação no que foi surpreendido pela funcionária que, laconicamente, informou haver uma NOTA na página da SEDUC explicando as razões de nada sair no DOE Pará. O cidadão contestou-a afirmando que estava naquele momento no sítio na Secretaria de Educação, mas nada havia sobre o acontecido, a mesma apenas retrucou: – procure mais, está lá! E foi o fim da “conversa”.

Estranhando o caso o professor resolveu então pesquisar informações adicionais e nada, nadica de nada encontrou na web, um silêncio ensurdecedor, inclusive, no blog da ASCONPA (http://blogdosconcursados.blogspot.com.br/). Decidiu, então, enviar-nos e-mail denunciando o caso, com cópia ao Ministério Público do Estado para que o mesmo acompanhe o caso e apure o que ocorre com essa seleção ou seria enrolação?

Algumas considerações

O Governo do Estado em primeiro lugar precisa cumprir a lei e dar transparência a gestão pública, é o mínimo que se pode exigir, mas parece que isto está longe de ocorrer na atual gestão, senão vejamos:

1. Por que a SEDUC disponibilizou apenas 507 vagas? A escolha foi aleatória ou baseado em que estudo, dados levantados tecnicamente? Se sim onde está o mesmo? E por que condiciona a contratação à formação de turmas, conforme o ítem “10. DO GERENCIAMENTO DO CADASTRO” do edital, se já existe uma predefinição do quantitativo máximo de vagas a ser preenchido?

2. Por que essa seleção se restringiu apenas a essas turmas de EJA e não a todas as mais de 1.345 vagas do sistema estadual de educação, hoje ocupadas por “contratados” sem concurso público e que, inclusive, estão há mais de dois anos nessa situação ao arrepio da Lei 8.666/93? 

3. Quando os candidatos serão informados do resultado final e oficial? Quando serão contratados? Quando iniciarão suas atividades?

Com a palavra o Governo do Estado do Pará/SEDUC.



COMPARTILHEM !!!


2 Responses to "PROCESSO SELETIVO EJA 2013, SEDUC ENGABELA PROFESSORES"

  1. Fui classificada e estou acompanhando as noticias na internet, site da SEDUC e Diário Oficial e até agora nada do resultado final. Quando será?

    ResponderExcluir
  2. Também fui aprovada e classificada e até agora nada, quando vão nos convocar?????????????????????????????

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores