No Pará, Justiça tucana, cassou mandato de Deputado PETISTA!!!

COMPARTILHEM !!!


  MÁRIO COUTO, SENADOR



  CLÁUDIO PUTY, DEP. FEDERAL


O que diferencia esses dois personagens do cenário político paraense? Além do que a sociedade já está farta de saber, como abaixo listamos algumas informações básicas:

Mário Couto, é senador e Puty deputado federal.

Mário Couto é oriundo de Salvaterra, na Ilha do Marajó.

Puty é de Belém.

Mário Couto é ex-bicheiro (contraventor), ex-dono da Arco-Iris (escola de samba hoje falida e finda), Protagonista do "tapiocagate" escândalo quando era presidente da assembléia legislativa e que desviou dezenas de milhões de reais dos contribuintes paraenses (seus bens por isso estão bloqueados pela justiça), é dono do Santa Cruz, e paga os salário dos seus jogadores com recursos do DETRAN-PA, pois lá mantém um esquema mafioso de ROUBO de verbas públicas, recentemente buscou chantagear o juiz que bloqueou seus bens. É acusado de diversos crimes "menores", como ameaças, espancamentos, e 171. Já foi deputado estadual por dois mandatos (?!).

Puty é titular em importantes comissões da câmara federal, cursou Economia, Universidade Federal do Pará, 1988-1994; Mestrado em Economia, University of Tsukuba, Tsukuba, Japão, 1997-1999; Ph.D. em Economia, New School for Social Research, Nova York, EUA, 1999-2005. Iniciou na política no movimento estudantil. Não possui bens bloqueados pela justiça estadual ou federal, é professor da Universidade Federal do Pará. Por fim Puty foi chefe da casa civil do governo do PT no Pará e saiu do cargo para se eleger deputado, onde ficou conhecido por descumprir acordos e ser o mandante da truculência e violência empregada pela PM, durante a greve dos professores do estado.

Por que, por que então aos olhos do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARÁ - TRE, eles são tão diferentes? O que motivou essa justiça que nada viu na conduta política e campanha do "senador tapioqueiro, bicheiro, sambista, cartola", mesmo com provas robustas de uso da máquina e dinheiro público, CASSAR o deputado principiante?

O que pode explicar tanta celeridade, "competência" e rigor para um e tanta morosidade, desleixo (pra falar o mínimo) e permissividade para com outro?

Uma diferença entre eles foi, por lapso de memória (rsss) esquecida, qual seja, o SENADOR MÁRIO COUTO É TUCANO  e o DEPUTADO PUTY É PETISTA. Alguns poderiam perguntar se pode ser simples assim? Sim claro, simples assim, ou não lembram o que até os urubus do ver o peso estão cansados de saber, que MÁRIO COUTO é da base do GOVERNADOR TUCANO JATENE e que impera neste estado, com força e desembaraço amplas, explícitas e promíscuas relações de NEPOTISMO CRUZADO, entre EXECUTIVO ESTADUAL e JUDICIÁRIO, como diversas outras tantas imoralidades e ilegalidades.

Consideramos que se o deputado petista for culpado que sofra sim os rigores da lei, mas não esse arremedo de justiça onde aos "amigos  do poder os favores da Lei e aos inimigos todos os rigores". Pensava-se que estivesse extinto tal cultura política, mas ao que parece os "coronéis" da política paraense insistem em não morrer.

PS: Vale lembra que o ex-deputado estadual Chico da Pesca (PT), foi recentemente cassado por corrupção, ele comandava junto com outros personagens um poderoso e mafioso esquema de destribuição de  carteiras e benefício de pescadores artesanais para várias pessoas não-pescadoras, que recebiam seguro defeso e lhes deviam apoio, voto e recursos. Entretanto, somente ele está condenado, enquanto seu "comparsa" e também deputado é hoje presidente da CPI do DETRAN (Mário Couto) indicado pelo governo JATENE na operação "PIZZA VOLANTE". Chico está hoje salvo engano filiado no PR.


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "No Pará, Justiça tucana, cassou mandato de Deputado PETISTA!!!"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores