O Comunista e Arquiteto Oscar Niemeyer, deixa saudades (1907-2012)

COMPARTILHEM !!!

















"A humanidade precisa de sonhos para suportar a miséria nem que seja por um instante"

"A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem"













"Nunca me calei. Nunca escondi minha posição de comunista. Os mais compreensíveis que me convocam como arquiteto sabem da minha posição ideológica. Pensam que sou um equivocado e eu penso a mesma coisa deles."














"A vida pode mudar a arquitetura. No dia em que o mundo for mais justo, ela será mais simples"












"Enquanto existir miséria e opressão, ser comunista é a solução"

"Não é a linha reta, dura e inflexível, feita pelo homem, que me atrai. O que me chama a atenção é a curva livre e sensual. A curva que encontro nas montanhas do meu país, nas margens dos seus rios, nas nuvens do céu e nas ondas do mar. O universo está cheio de curvas"





COMPARTILHEM !!!


0 Response to "O Comunista e Arquiteto Oscar Niemeyer, deixa saudades (1907-2012)"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores