"O que acontece com nossa DEMOCRACIA, quando a JUSTIÇA passa a ser o INSTRUMENTO de PERSEGUIÇÃO?" LFP**

COMPARTILHEM !!!


Lúcio Flávio Pinto´(LFP)
"Essa justiça é iníqua. Essa justiça não tem identidade nenhuma com a nação"**


"Um grande cientista político alemão, Franz Neuman, analisou os julgados a República de Weimar, antes do Hitler - ele teve que fugir da Alemanha para os Estados Unidos. E mostrou que justiça de Weimar, da República Democrática de Weimar, julgava diferente as pessoas: os Socialistas eram punidos violentamente, os Nazistas, não. Nós estamos no Brasil, numa justiça da República de Weimar e, por isso, a justiça, que é o esteio da democracia, hoje aparece nos sertões, nos limbos do Brasil, como a ameaça."**


** LFP, é sociólogo e trabalha como jornalista profissional desde 1966. Em 23/10/2012, foi homenageado com o Prêmio Vladmir Herzog, os depoimentos acima são trechos do seu discurso na solenidade de entrega do Prêmio em SP.

-------------------

Lúcio, o Artesquerda concorda com você e acrescenta que esta AMEAÇA, é representada no Brasil todo, de norte a sul, pela mais alta corte, o STF. E que aqui não se poderá fazer como Neuman fez na Alemanha, pois os TUCANOS (lá eram os nazistas), jamais sequer foram julgados, quanto mais condenados, e pelos mesmos crimes diga-se. Portanto, temos a diferença entre uns e outros no absoluto, no pré-julgamento, não se necessita aqui de provas, basta o "domínio do fato", como brada um possesso Joaquim Barbosa, desmascarado pelo autor dessa tese que ele desfigurou, o também alemão, Claus Roxin, que além de categoricamente afirmar que foi "mal interpretado" por Barbosa, esclareceu: "Para que a justiça seja justa, é necessário sim, apresentar provas  concretas".




COMPARTILHEM !!!


0 Response to ""O que acontece com nossa DEMOCRACIA, quando a JUSTIÇA passa a ser o INSTRUMENTO de PERSEGUIÇÃO?" LFP**"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores