Edmilson assina carta compromisso para tirar Terra Firme do abandono

COMPARTILHEM !!!


EDMILSON RODRIGUES ASSINATURA DE CARTA DE COMPROMISSO COM A TERRA FIRME FOTOS MARCELO SEABRA  DRT-PA   2100 (14)

Edmilson foi à Terra Firme na noite de hoje, 24/10, e se comprometeu a atender as reivindicações da “Carta Compromisso em Defesa da Terra Firme”. Os moradores revelaram que apesar da propaganda do governo estadual em torno do combate à violência, continuam abandonados. Não há ações sociais efetivas e a consequência disso é mais violência.

O candidato da frente Belém nas Mãos do Povo (PSOl, PC do B, PSTU), apoiada pelo PT de Dilma Roussef e Lula, pelo PPL, PDT, PTN, foi recebido com entusiasmo pelos moradores que foram até a igreja São Domingos, onde foi realizada a cerimônia de assinatura. O documento foi elaborado por centros comunitários, movimentos sociais e culturais da Terra Firme. Na cerimônia, eles foram representados pelo padre Bruno Sechi e pelos pastores Marcos e Simone, das Igrejas Católica, Quadrangular e Assembléia de Deus, respectivamente.

Na Carta Compromisso, os moradores apontam pontos críticos gerados pela falta de atenção do poder público. Na Educação, por exemplo, as salas de aula são superlotadas e uma única creche atende 100 crianças, apesar do bairro ter cerca de 10 mil em idade de Educação Infantil. Em relação ao Saneamento, é apontado abastecimento precário ou inexistente em grande parte do bairro, paralisação da macro-drenagem do canal do Tucunduba, constantes alagamentos e inexistência de rede de esgotamento sanitário.
Política de habitação é outro serviço que a população da Terra Firme desconhece, pois, há muitas casas em situação precária e até palafitas. Na área da Cultura, predomina a falta de espaços públicos, sem aproveitamento das quadras das escolas, que ficam ociosas nos finais de semana. “O bairro da Terra Firme tornou-se palco de muitas atenções, em face do grande índice de violência que atinge a população. É de conhecimento público o fato que esta situação é resultante da falta gritante de políticas sociais que efetivamente privilegiem a dignificação das condições de vida dos moradores do bairro”, dizem os autores do documento.



COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Edmilson assina carta compromisso para tirar Terra Firme do abandono"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores