BELÉM - PESQUISA IPESPE INDICA EMPATE TÉCNICO ENTRE EDMILSON E ZENALDO

COMPARTILHEM !!!


A pesquisa do IPESPE publicada, agora, no site do Diário do Pará, mostra empate técnico entre Zenaldo e Edmilson. Isto é, a diferença de apenas 6 pontos (45% a 39%, respectivamente) é menor que a margem de erro da pesquisa que é de 3,5 pontos para mais ou para menos (total 7 pontos). Os dados da pesquisa do IPESPE mostram, portanto, uma perspectiva de votos bastante diferente da apresentada nas pesquisas do Ibope, Vox-Populi e Veiga, também publicadas no nosso blog. 

Zenaldo lidera pesquisa para o 2º turno (Foto: Arte/DOL)

DIÁRIO DO PARÁ

candidato do PSDB, Zenaldo Coutinho está seis pontos à frente do adversário Edmilson Rodrigues (PSol) na disputa à Prefeitura de Belém. Se a eleição fosse hoje, Coutinho teria 45% das intenções de voto e Edmilson, 39%. 

Os dados são do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) que ouviu 800 entrevistados em Belém entre 18 e 19 de outubro. Os eleitores que disseram votar em branco ou nulo somaram 6% e 10% não responderam. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos para mais ou para menos.

Na pesquisa espontânea, Zenaldo aparece com 44% das intenções de votos e Edmilson com 38%. Os brancos e nulos nesse caso são 7% e 11% não responderam. 

Os dois candidatos aparecem praticamente empatados no que diz respeito à rejeição. Dos entrevistados, 40% disseram que não votariam em Zenaldo de jeito nenhum. O percentual dos que não votariam em Edmilson foi de 39%. Os que disseram que poderiam votar em qualquer um dos candidatos são 14% e 8% não souberam ou não responderam.

Zenaldo Coutinho se sai melhor quando o assunto é expectativa de vitória. Para 52% dos eleitores, o tucano será o próximo prefeito de Belém. Edmilson Rodrigues é favorito para 40% dos entrevistados. Os que não souberam ou não responderam representam 8% do total.

Edmilson Rodrigues lidera a corrida eleitoral entre os eleitores mais jovens enquanto Zenaldo tem a preferência do eleitorado acima dos 24 anos. Edmilson tem 46% da preferência dos eleitores entre 16 e 24 anos, enquanto Zenaldo fica em segundo com 40%. Entre os eleitores com idade entre 25 e 44 anos, Zenaldo tem 45% das intenções de votos contra 39% de Edmilson. Zenaldo lidera também entre os belenenses com 45 anos ou mais. Nessa faixa de idade ele tem 47% das intenções de votos contra 36% de Edmilson.

Zenaldo tem a preferência dos eleitores com renda inferior a cinco salários mínimos. Na faixa até dois mínimos, ele tem 45% contra 38%deEdmilson. Entre os eleitores que ganham de dois a cinco mínimos a vantagem de Zenaldo é de 16 pontos. O tucano seria escolhido por 51% desses leitores e Edmilson por 35%. Entre os eleitores com renda superior a cinco salários mínimos, Edmilson lidera com mais que o dobro das intenções de votos: tem 60% do eleitorado contra 25% de Zenaldo.

Quando leva-se em conta a escolaridade dos entrevistados, o tucano e o candidato do PSol aparecem empatados com 43% das intenções de votos dos eleitores com curso superior. Entre as faixas de menor escolaridade, Zenaldo lidera com folga. Tem 49% de preferência entre os eleitores que cursaram até a 4ª sériedo ensino fundamental e 48% entre os que têm da 5ª a 8ª do fundamental. Nessas duas faixas de escolaridade Edmilson tem 38% e 36%, respectivamente. Entre os eleitores com ensino médio, Zenaldo tem 43% e Edmilson 40%.

A pesquisa do Ipespe foi registrada no TRE-PA sob 0 protocolo número PA 00335/2012.
(Diário do Pará)



COMPARTILHEM !!!


1 Response to "BELÉM - PESQUISA IPESPE INDICA EMPATE TÉCNICO ENTRE EDMILSON E ZENALDO"

  1. Galera, o farsante do Zenaldo não passa de um fantoche criado em estúdio de publicidade das elites atrasadas, corrupta e reacionárias deste município. Nunca governará para o povo, Não vai priorizar a educação nem a saúde, aliás, o seu grupo vive da doença e do analfabetismo político, são mercadorias valiosas, são lucrativas. Um mauricinho de meia idade que sempre frequentou as altas rodas da burguesia nativa e só pisa na baixada em época de eleições. Nega que pertenceu a juventude fascista do PDS e apoiou a sanguinária ditadura militar. Vendilhão, agora nega que apoiou a vergonhosa privatização da CELPA e Vale e que até hoje não prestaram contas com o povo. Nega que contratou a Monica Pinto, sua assessora e uma das maiores ladras da Assembleia Legislativa. Nega que o seu PSDB seja apoiado por pedófilo, escravagistas e traficantes. Nega que pertença um grupo político que há décadas vêm destruindo com a economia deste estado. Nega que apoiou e tem apoio do nefasto oftalo-corrupto duciomar. Tenham certeza de, pelo menos, três coisas: caso esse sujeito ganhe a eleição, irá direcionar recursos públicos, a rodo, para o seu comitê político, o instituto assistencialista “Helena Coutinho” e vai desidratar a FUNPAPA. O nepotismo, o compadrio irão dominar os órgãos da prefeitura, que continuará um cabide de emprego para seus aspones, ou seja, esqueçam os concursos públicos para a prefeitura de Belém. A outra é essa história de PPP que tem como objetivo a privatização da Cosanpa e Banpará, esquema de entrega do patrimônio público para seus “parceiros” da iniciativa privada. Por fim, quero dizer aqueles (menos para os riquinhos caras pálida da Doca), que por algum motivo, não votarão no Edimilson, não cometam o erro histórico de colocar esse crápula no poder, pois serão mais quatro anos de arrependimento e atraso. É uma questão de sabedoria.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores