A "esquerda" que a direita gosta: Após pedir derrota de Haddad, Plínio (PSol) declara voto nulo em São Paulo‏

COMPARTILHEM !!!



Após pedir derrota de Haddad, 
Plínio declara voto nulo 
em São Paulo


Plínio garante que respeitará posição do Psol e votará nulo no segundo turno de São Paulo. Foto: Fernando Borges/Terra

A declaração de Plínio de Arruda Sampaio (Psol), afirmando que o "importante agora é derrotar o Haddad" não foi bem recebida pelo presidente nacional do Psol, deputado federal Ivan Valente. O dirigente nacional garante que a posição de Plínio, candidato do partido à presidência da República em 2010, e considerado um dos principais nomes da sigla não representa o sentimento da legenda com relação à eleição de São Paulo.

"O Plínio me consultou pessoalmente sobre isso (apoio ao Serra) e eu falei que essa posição era inviável no Psol. A posição do Psol é não votar em Serra ou votar em branco ou nulo. Essa é a tradição. Ele fazer declaração a Serra é mais grave ainda. Essa posição é muito individual, não tem respaldo partidário. Lamento, porque o Plínio é muito respeitado pelo partido, mas essa posição não se coaduna com a história do Psol", disse Ivan Valente.

A publicação de Plínio contra o PT ainda cita o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o caso do mensalão. "O importante agora é derrotar o Haddad porque ele é incompetente e porque sua vitória fortalece, o Lula e a turma do Mensalão". Apesar da afirmação, Plinio disse que seguirá a posição do partido, que decide nesta quinta-feira a posição oficial a respeito da eleição paulistana e cuja tendência aponta para a indicação do voto nulo nestesegundo turno.

"O pessoal entendeu tudo errado. O fato de eu achar ele (Serra) melhor que o Haddad não quer dizer que eu vou votar nele, vou votar de acordo com o meu partido. O diretório nacional diz para no segundo turno anular o voto, e é o que eu vou fazer, anular o voto", garantiu Plínio.



COMPARTILHEM !!!


0 Response to " A "esquerda" que a direita gosta: Após pedir derrota de Haddad, Plínio (PSol) declara voto nulo em São Paulo‏"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores