Vitória (ES): Iriny, Emir Sader... debatem democratização da Cultura

COMPARTILHEM !!!



Foto - Mesa Cultura


A poucos dias das eleições municipais, nada mais apropriado que debater a democracia. Por essa razão, na noite de segunda (24), o sociólogo e escritor Emir Sader veio a Vitória para manifestar seu apoio à Iriny e participar da mesa “Democratização da Cultura e as suas Novas Fronteiras”. Fábio Malini e Orlando Lopes, professores da Ufes, Emilio Font, coordenador do programa de governo de Iriny, e Perly Cipriano, subsecretário estadual de Direitos Humanos, também participaram do debate. No fim do encontro, Iriny fez suas considerações.
Além dos componentes da mesa de debate, o público também apresentou suas ideias. A noite foi de conversas sobre o avanço da democratização da Cultura e dos meios de comunicação. Para o professor Emir Sader, o Brasil vive um imenso processo de democratização social e econômico, mas é preciso tornar mais democráticos os meios de comunicação.
O professor e especialista em Cultura Digital Fabio Malini lembrou que Vitória é uma cidade pioneira na democratização do acesso a internet. Para ele, Iriny irá garantir ainda mais pluralidade nas redes. “Iriny tem discurso no campo da Comunicação e da Cultura. Ela pode avançar no sentido da democratização da Cultura”, afirmou Malini. Já o professor Orlando Lopes destacou a necessidade de se ampliar o acesso ao conhecimento na cidade: “Quando permitimos que o conhecimento circule na sociedade, permitimos às pessoas imaginar e modificar suas próprias realidades”
No fim do encontro, Iriny comentou a importância de se debater a Cultura: “Uma cidade que mantém as tradições de seu povo, que valoriza a Cultura, que democratiza, que leva as mais diversas expressões culturais a todos os cantos é uma cidade que vai crescer, porque tudo que nós faremos amanhã é fruto da nossa Cultura, da nossa história.”
Emir Sader declara apoio à Iriny
Emir Sader é um dos maiores expoentes da esquerda brasileira. O professor, que veio a Vitória também para lançar seu novo livro “As armas da crítica: antologia do pensamento de esquerda”, manifestou seu apoio à Iriny e deu seu incentivo a todos os presentes no evento para que continuem conquistando votos nestes dias que antecedem as eleições. “Nós temos as melhores ideias. Na reta final, precisamos transformar melhores ideias em força política. Vamos ganhar!”, finalizou Emir.
Após o debate, Iriny comentou o apoio de um dos maiores pensadores da esquerda no país e agradeceu a vinda do professor: “O Emir é um amigo querido. Eu sou muito grata pela presença dele aqui. E, com certeza, a vinda do Emir fará muita diferença na nossa campanha.”


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Vitória (ES): Iriny, Emir Sader... debatem democratização da Cultura"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores