PARAUAPEBAS: PESQUISAS ELEITORAIS, USOS E ABUSOS

COMPARTILHEM !!!




por Paraíba (candidato a vereador 13131).

Recentemente, nos deparamos com uma verdadeira batalha de “verdades eleitorais”, em que nossa opinião democrática e individual é afanada, roubada e desrespeitada por aqueles que mais deveriam prezar por ela, os candidatos e seus aparatos de campanha. Utilizam as pesquisas não para revelar o sentimento das pessoas e sua intenção de voto, mas prioritariamente para “induzir” e “forçar” nossas decisões, até então, supostamente democrática.

As pesquisas eleitorais são baseadas em metodologias científicas, amparadas por critérios racionais, que buscam, oferecer uma aproximação da realidade factível, cenários possíveis de acontecer, mas que como tal refletem um momento do processo eleitoral e não são ou jamais se tornarão substitutos da própria realidade.

Como todo trabalho realizado pelo ser humano elas também apresentam falhas e erros, por melhor que sejam realizadas. E por isso mesmo, jamais serão exatas e infalíveis, ainda mais quando se lida com o sentimento e escolhas das pessoas, por outro lado, como produto de mercado que são possuem valor de compra e venda dispostos a quem pagar, estipulado por regras não tão claras, como se gostaria e necessitária que fossem.

Afinal, em uma eleição, votar num candidato a vereador ou prefeito, representa uma escolha 4 anos daqueles que serão investidos de enormes responsabilidades sobre nossas vidas, os políticos.

Como um produto/serviço, as pesquisas eleitorais, são pagas/compradas e historicamente usadas para orientar as campanhas com informações. Recentemente, se transformaram em algo em si mesmas, ou seja, elas são oferecidas como a própria verdade que devemos seguir sem questionar.

Em nossa trajetória política no município de Parauapebas, sempre as percebemos como a expressão de uma tendência, como uma possibilidade que pode se tornar real, não mais que isso. Afinal, se levarmos ao pé da letra a última pesquisa, como algo imutável teríamos hoje quase 3 mil votos e, dessa maneira, poderíamos nos sentiríamos eleitos, desprezando as pessoas reais com as quais falamos, reunimos, conversamos, trabalhamos e encontramos no dia-a-dia de nossa trajetória como homem público e também como simples cidadão que somos. Muitos outros candidatos acreditam estarem acima da verdade das urnas e passam a tratar uma referência que são as pesquisas eleitorais, como se fossem um fato imutável e isso é muito perigoso e abusivo, um desrespeito com a sua e a nossa vontade pessoal. E isso não aceitaremos jamais!

Todos os nossos irmãos e irmãs de Parauapebas são livres e sabedores de suas responsabilidades, e compreendem a importância que ela tem na vida da gente, por isso, afirmamos para vocês que se aparecemos hoje, em todas as pesquisas eleitorais, entre os quatro candidatos mais bem avaliados, isto não se deve a pesquisa, afinal, não encomendamos nenhuma sequer, pois não possuímos interesse ou recursos financeiros para tal. Mas acreditamos que ela sugere uma tendência, vista por nós nos apoios sinceros, nas declarações de voto, nas reuniões familiares e na vontade e trabalho imenso realizado por todos nós da campanha do Paraíba vereador 13131 que no dia 7 de outubro (domingo) vamos eleger um trabalhador e principalmente uma plataforma de ideias e projetos que queremos ver realizados na Câmara Municipal de Parauapebas e que possa, com toda a certeza cumprir o desejo de mudança tão claro no sentimento de cada cidadão de Parauapebas.

Há muito ainda a ser feito e vamos juntos construir um futuro melhor para nossos filhos e filhas.

Um grande abraço e até a vitória, se Deus quiser

Paraíba, candidato a vereador 13131.


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "PARAUAPEBAS: PESQUISAS ELEITORAIS, USOS E ABUSOS"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores