Nota do PT-Belém sobre o uso indevido da imagem de Lula na propaganda eleitoral de 2012N

COMPARTILHEM !!!



O Diretório Municipal do PT, responsável pela coordenação da campanha do partido no município de Belém, vem a público repudiar o uso ilegítimo da imagem de Luis Inácio Lula da Silva, nosso mais ilustre militante e ex-presidente da nação.

Traduzimos aqui a indignação que tomou a verdadeira militância do PT, que foi surpreendida, com a utilização de declaração de 2006 em favor de candidato de outro partido, claramente para provocar confusão entre os eleitores e, em vão, tentar esfriar a valorosa e aguerrida militância do PT.

Qualquer cidadão ou cidadã de bom senso, sabe que as declarações de apoio eleitoral se dão em determinado contexto político e que portanto, fora deste, perde o sentido e a validade tornando-se extemporânea. Este fato caracteriza a tentativa de enfumaçar a vista dos eleitores e confundi-los de maneira inescrupulosa.

Aliás, estas eleições revelam curiosas estratégias de camuflagem política, enquanto uns usam indevidamente a imagem de Lula, outros escondem que romperam com o PT e que estão na oposição ao PT, contra Dilma e suas políticas. Com medo de perder votos, renegam seu próprio programa para não esclarecer aos eleitores sua verdadeira posição política. Uma vergonha.

Reafirmamos que não há, nas eleições 2012 em Belém, nenhum outro candidato apoiado pelo ex-presidente e companheiro Lula, por Dilma e todo o PT, que não o candidato do Partido dos Trabalhadores, Alfredo 13, que neste pleito personifica o projeto de sociedade justa e equilibrada, defendido por centenas de milhares de petistas no país e referendado nacionalmente por 3 vezes consecutivas, em reconhecimento às políticas, como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Família Saudável, Farmácia Popular, Prouni, Fies, Crescer, dentre muitas outras que, no conjunto, tiraram mais de 40 milhões de brasileiros da miséria, beneficiando a todos os setores, o que colocou o país com o 5º maior PIB do planeta.

Uma obra social gigantesca que está ainda apenas no começo, mas já está promovendo transformações estruturais na sociedade brasileira tornando-a menos desigual, com mais oportunidades, com mais democracia e controle social sobre o Estado, um caminho sem volta que coloca o Brasil no rumo de um desenvolvimento sustentável e solidário, que faz com que as pessoas se vejam cada vez mais como cidadãs, com direitos e dignidade, que não abrem mão de serem respeitadas e que buscam cada vez mais oportunidades de crescimento e maior participação política. Este é o patrimônio político que não abrimos mão e do que muito nos orgulhamos.

Por todo o exposto é que vimos a público, e junto aos órgãos de comunicação e da justiça eleitoral, esclarecer a posição de veemente repúdio às tentativas de confundir o eleitorado solicitando a todos que cooperem para o esclarecimento dos eleitores para que o voto, este precioso alicerce da democracia, seja, de fato, o produto de uma escolha consciente.

Pela democracia, Pela justiça

Apolônio Brasileiro
Presidente do Diretório Municipal
PT - Partido dos Trabalhadores


COMPARTILHEM !!!


0 Response to "Nota do PT-Belém sobre o uso indevido da imagem de Lula na propaganda eleitoral de 2012N"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Revista

Revista

Seguidores